Hellboy 3: Ron Perlman cogita atuar em continuação de Guillermo del Toro

O ator encarnou o personagem em ambos os filmes produzidos por del Toro.
O ator encarnou o personagem em ambos os filmes produzidos por del Toro.
PorKelly Lima28/06/2020 12h17

Hellboy é um personagem de HQ criado por Mike Mignola, que em 2004 ganhou uma longa protagonizado por Ron Perlman. A adaptação agradou aos fãs por apresentar muitas referências do quadrinho, o que deu margem para uma continuação Hellboy II: O Exército Dourado. Ambos os filmes dirigidos por ninguém menos que Guillermo del Toro. O projeto de uma terceira produção não foi adiante, somente em 2019 surgiu um reboot com direção e elenco completamente diferente. Não repetiu o sucesso da franquia anterior.

Ron Perlman havia rejeitado a possibilidade de atuar na readaptação, mas afirmou em entrevista ao Comic Book, que voltaria ao papel de Big Red se fosse para finalizar a saga original de Guillermo. O ator diz ter esperanças de que o diretor de cinema faça o terceiro filme concluindo a franquia. “Sempre existe uma pequena esperança, que vive dentro de mim, que diz que talvez um dia Guillermo acorde e diga: ‘Você sabe o que? Dane-se, precisamos terminar essa trilogia”, contou o artista.

Os longas de 2004 e 2008 ainda são muito celebrados pelos fãs.
Os longas de 2004 e 2008 ainda são muito celebrados pelos fãs.
Os longas de 2004 e 2008 ainda são muito celebrados pelos fãs.

O ator deixa bem claro seu desejo de voltar a interpretar o personagem, mas salientar que só faria isso se Guillermo del Toro voltasse a assumir a direção do filme. Porém, a possibilidade do cineasta retornar com o projeto é remota e Perlman sabe disso. “Mas então, toda vez que vejo como del Toro está ocupado e com o que está se envolvendo, não parece realista. Parece que nunca vai acontecer, mas isso não me impede de viver em esperança”, revelou. De fato é pouco provável de um terceiro filme de Hellboy acontecer, afinal, o próprio diretor já afirmou em outro momento não ter mais interesse em fazer produções baseadas em histórias em quadrinhos.

Quanto ao reboot de 2019, o astro revelou o motivo pelo qual não quis participar, abrindo espaço para David Harbour. “É algo que eu tive oportunidade de participar, mas decidi que a única versão que me interessava era a do Guillermo, então eu me afastei do projeto. Eu realmente dei as costas para o reboot e não ouvi muito sobre ele. Eu os desejei boa sorte, mas não era o meu destino”.

+Hellboy

3
0
0
Sobre o autorKelly Lima
Web designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)