O retorno da Bibi Perigosa: A Força do Querer substitui Fina Estampa na Globo

Novela de 2017 volta à grade da emissora carioca e empolga internautas
Novela de 2017 volta à grade da emissora carioca e empolga internautas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Globo confirmou que "A Força do Querer" substituirá "Fina Estampa" na grade nobre da emissora, e já está gerando um clima absoluto de euforia nas redes sociais, sobretudo pela possibilidade dos telespectadores acompanharem o retorno da trajetória emblemática da Bibi Perigosa. A trama de Gloria Perez exibida originalmente em 2017 tem direção artística de Rogério Gomes e já ganhou comemoração do elenco principal, incluindo Paolla Oliveira e e Juliana Paes, intérpretes de Jeiza e Bibi, respectivamente. 

Em sua conta no Instagram, Paes publicou uma foto de sua personagem acompanhada de uma legenda nitidamente empolgada com o anúncio da reprise: "Bibi is back!!!! Agora é sério!!! É nois". Oliveira também usou a plataforma para comemorar a notícia e aproveitou para mostrar um vídeo descontraído dos bastidores ao lado de Marco Pigossi, que interpretou seu par romântico na trama, Zeca. 

Marco Pigossi interpreta Zeca, o par romântico de Jeiza na trama
Marco Pigossi interpreta Zeca, o par romântico de Jeiza na trama
Marco Pigossi interpreta Zeca, o par romântico de Jeiza na trama

O último capítulo da novela marcou 50 pontos de audiência, de acordo com registro do Ibope, naquele que teria sigo o pico mais alto desde os 52 pontos de Avenida Brasil, em 2012. Percebe-se, então, que a Globo planeja resgatar uma trama com ótimos resultados para garantir uma audiência equilibrada enquanto "Salve-Se Quem Puder" e "Amor de Mãe" permanecem engavetadas - a emissora decidiu adiar o retorno das novelas para 2021 -, e já garante comemorações nas redes sociais, onde milhares de pessoas relembram acontecimentos icônicos da novela. 

Na trama, Bibi, Jeiza e Ritinha passaram por inúmeras tensões ao longo do percurso, mas obtiveram destinos satisfatórios e recompensadores de assistir. O ponto forte de A Força do Querer, sem dúvida, foi a exibição de trajetórias extremamente próximas da realidade, o que criou uma grande amplitude de identificações do público.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: