Marilyn Manson anuncia novo álbum, "We Are Chaos", e divulga faixa-título na web

O aguardado LP de 10 músicas chega ao público e aos fãs no próximo dia 11 de setembro.
O aguardado LP de 10 músicas chega ao público e aos fãs no próximo dia 11 de setembro.
Carol Souza
Por Carol Souza

Ótima notícia para os fãs de Marilyn Manson! O excêntrico artista anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento de seu 11º álbum de estúdio, intitulado "We Are Chaos", juntamente com o videoclipe da faixa-título em seu canal no YouTube.

De acordo com informações, "We Are Chaos" chega no dia 11 de setembro pela Lorna Vista Recordings, e foi produzido pela Shooter Jennings. Apesar da data ter sido revelada, vale ressaltar que o lançamento pode ser classificado como "atrasado", visto que Manson esperava lançar o álbum no ano passado.

Embora o título possa sugerir o contrário, o LP de 10 músicas foi concluído antes da pandemia, e Manson divulgou uma longa declaração explicando o conceito do álbum:

"Quando eu escuto 'We Are Chaos' agora, parece que foi ontem ou como se o mundo se repetisse, como sempre, fazendo a faixa-título e as histórias parecerem como as escrevemos hoje. Isso foi gravado até sua conclusão sem que ninguém o ouvisse até terminar. Definitivamente, existe um lado A e um lado B no sentido tradicional. Mas, assim como um LP, é um círculo plano e cabe ao ouvinte colocar a última peça do quebra-cabeça na imagem das músicas.

Esse álbum conceitual é o espelho que a Shooter eu construímos para o ouvinte - é o que não vamos encarar. Existem muitos quartos, armários, cofres e gavetas. Mas na alma ou no seu museu de memórias, os piores são sempre os espelhos. Fragmentos e lascas de fantasmas assombraram minhas mãos quando escrevi a maioria dessas letras.

Para fazer esse registro, eu tive que pensar comigo mesmo: 'dome sua loucura, costure seu terno. E tente fingir que você não é um animal', mas eu sabia que a humanidade é o pior de todos. Ser misericordioso é como cometer assassinato. As lágrimas são a maior exportação do corpo humano".

Musicalmente, a faixa-título é alimentada por um riff de violão, pois a música é melódica e pesada ao mesmo tempo. Há quase uma qualidade pop na música, mas a natureza macabra das letras e dos vocais ainda a torna uma música de Marilyn Manson, enquanto ele canta: "Estamos doentes / f ** didos e complicados / somos caos / não podemos ser curados".

A música é acompanhada por um videoclipe visualmente impressionante, dirigido por Matt Mahurin, que dirigiu vídeos para o Metallica, Alice in Chains, Soundgarden, U2 e muitos mais. A impressionante arte da capa do álbum é uma pintura de um auto-retrato de Manson que ele chamou de "Infinite Darkness".

"We Are Chaos" pode ser encomendado em mídia física na loja virtual de Marilyn Manson ou digitalmente, pela Amazon.

Assista ao vídeo da faixa-título e veja a arte e a lista de faixas do álbum abaixo:

"We Are Chaos" Tracklist:

  1. Red Black and Blue
  2. We Are Chaos
  3. Don’t Chase the Dead
  4. Paint You With My Love
  5. Half-way & One Step Forward
  6. Infinite Darkness
  7. Perfume
  8. Keep My Head Together
  9. Solve Coagula
  10. Broken Needle
Marilyn Manson - We Are Chaos. Foto: Divulgação.
Marilyn Manson - We Are Chaos. Foto: Divulgação.
Marilyn Manson - We Are Chaos. Foto: Divulgação.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: