Foo Fighters, Beck, Norah Jones e outros artistas prestam homenagens a Tom Petty em live especial

Evento será realizado marcando o que seria o 70º aniversário do músico.
Evento será realizado marcando o que seria o 70º aniversário do músico.
Carol Souza
Por Carol Souza

As bandas Foo Fighters e Beck são apenas duas entre os vários artistas que prestarão homenagem ao falecido Tom Petty durante uma live programada para ocorrer esta semana.

O evento, batizado "Tom Petty Birthday Bash", terá início nesta sexta-feira, 23 de outubro, marcando o que teria sido o 70º aniversário do músico. O primeiro "Tom Petty Birthday Bash" anual ocorreu em 2017 na cidade natal de Petty, Gainsville, Flórida.

Em consequência do coronavírus, a transmissão ocorre ao vivo via web -com a incrível duração de cinco horas! - e contará com apresentações de Jackson Browne, Chris Stapleton, Brandi Carlile e Norah Jones, entre outros, incluindo Stevie Nicks, Post Malone, Lenny Kravitz, The Killers e The Raconteurs.

A transmissão ao vivo começará em 23 de outubro, à partir das 20h no horário de Brasília pelo Twitch da Amazon Music e no site TomPetty.Com.

O evento foi confirmado na última terça-feira, 20
O evento foi confirmado na última terça-feira, 20
O evento foi confirmado na última terça-feira, 20

Recentemente, foi lançado um novo álbum póstumo de Petty, "Wildflowers & All The Rest", contendo faixas demo e remasterizadas inéditas como "There Goes Angela (Dream Away)", "You Don't Know How It Feels" e "Confusion Wheels".

Sobre o álbum, o portal NME elogiou a obra, dizendo soar "mais como um 'álbum perdido' em si mesmo do que uma reedição padrão".

"Desde o início, está claro que não se trata de uma escavação póstuma em um balde de restos antigos em uma tentativa de arrancar algum dinheiro de fãs dedicados, mas sim uma realização inteligente e gratificante de um dos antigos desejos de Petty", conclui o portal.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: