Pelé completa 80 anos; Veja as homenagens no aniversário do Rei

O Rei reúne feitos históricos ainda imbatíveis no cenário do futebol mundial
O Rei reúne feitos históricos ainda imbatíveis no cenário do futebol mundial
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 80 anos nesta sexta-feira (23) rodeado de homenagens e lembranças de seus feitos históricos, ainda imbatíveis. Várias figuras do futebol aproveitaram o aniversário do Rei para homenageá-lo nas redes sociais, levando seu nome para o topo dos assuntos do momento no Twitter, onde incontáveis imagens e lembranças ilustram uma trajetória que jamais será esquecida enquanto a paixão mundial pelo esporte em geral existir. 

Neymar prestigiou a data com uma foto semelhante a um ensaio fotográfico em que Pelé posa com um fundo infinito amarelo. "Ninguém se compara a ti Coroa. Obrigado por tudo que fez pelo futebol ... Vida longa ao REI Coroa. Happy birthday King", disse o astro de 28 anos. Veja a publicação:

O comentarista da Rede Bandeirantes, José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, também reverenciou o aniversariante nas redes sociais relembrando um momento histórico: o dia em que ele substituiu Pelé no último jogo oficial da vida do Rei Futebol com a camisa da Seleção Brasileira. Confira:

Ampliando o alcance e o tamanho das homenagens, grandes entidades também se unem em um coro uníssono de respeito ao craque brasileiro. Os mais variados clubes de futebol pelo mundo continuam minando as plataformas digitais com felicitações pelo aniversário de Pelé. O Grêmio, por exemplo, afirma que a importância do ídolo para o esporte no mundo é inegável. "Tricampeão mundial, maior artilheiro da história e considerado o maior jogador de todos os tempos", resume o post do clube no Twitter. 

O Manchester City também entrou na roda de homenagens com uma ilustração de Pelé vestindo o manto do clube britânico. "Teria sido uma honra", diz a legenda da publicação, em português. Veja:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: