Cantora Vanusa falece aos 73 anos em São Paulo

A cantora faleceu no início da manhã deste domingo, 8
A cantora faleceu no início da manhã deste domingo, 8
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Nesta manhã de domingo (8), faleceu no litoral de São Paulo a cantora Vanusa aos 73 anos de idade. A cantora morava em uma casa de repouso há dois anos, onde tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.

No sábado (7) a cantora foi visitada por sua filha mais velha, Amanda, que informou que a artista estava bem, brincou, riu e estava se alimentando corretamente. Na casa de repouso, Vanusa fazia fisioterapia e outros tratamentos médicos no local.

Entre setembro e outubro, Vanusa precisou se internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia, mas melhorou e teve alta. 

Um enfermeiro do local encontrou-a já sem batimentos cardíacos por volta das 5h30, e chamou uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento, que confirmou o falecimento por insuficiência respiratória.

Seus outros filhos, Aretha Marcos e Rafael Vannucci, prestaram homenagens à artista e estão à caminho de São Paulo para despedida. "O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!", relembrou Aretha de seu pai ao homenagear a mãe.

Vanusa lançou mais de 20 discos durante a sua carreira e foi um dos grandes nomes da Jovem Guarda e representou o Brasil em diversos festivais de música ao redor do mundo.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: