Grey's Anatomy: Retorno de personagem na 17ª temporada emociona fãs

Meredith dá de cara com um antigo personagem da série
Meredith dá de cara com um antigo personagem da série
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Grey's Anatomy retornou para sua 17ª temporada e já deixou os fãs profundamente emocionados com o retorno de um importante personagem. Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey, deixou o programa após a trágica morte em um episódio de abril de 2015 que deixou os fãs de coração partido. 

Quem avista Derek é ninguém menos que Meredith Gray (Ellen Pompeo), durante um sonho. Na sequência, ela aparece em uma praia segundos após desabar no estacionamento do Memorial Gray Sloan. 

O doce reencontro de Meredith e Derek foi o final feliz para uma emocionante estreia de duas horas da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, dedicada aos profissionais de saúde da linha de frente na pandemia. O episódio foi marcado por tragédias subsequentes, enquanto Meredith lutava para lidar com as crescentes mortes de Covid-19 no hospital.

Derek ressurge durante um sonho de Meredith
Derek ressurge durante um sonho de Meredith
Derek ressurge durante um sonho de Meredith

A equipe de médicos da série também fica dominada por múltiplos sentimentos, sobretudo a raiva, em meio às condições de trabalho, com ausência de equipamento de proteção individual (EPI) suficiente para anteder a todos os profissionais e pacientes.

O início da temporada também foi marcado pela recusa de Owen em se reconciliar com Teddy, apesar de seus apelos por perdão, ao mesmo tempo em que outros núcleos mostram um lado mais feliz, como quando Link e a irmã de Derek, Amelia, levam o filho recém nascido para casa.

Dempsey, Pompeo e a showrunner de Grey's Anatomy, Krista Vernoff, revelaram em entrevista exclusiva ao portal Deadline que a ideia surgiu da necessidade de Vernoff em encontrar uma maneira de trazer alegria e fuga em meio a um período tão conturbado que está sendo retratado na 17ª temporada. "Damos a eles [fãs] romance, humor e alegria, e muito disso está faltando para a comunidade médica nesta pandemia. E então, um dia eu estava caminhando na praia e pensei: e se houver um motivo de sonho de Meredith?", disse a showrunner. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: