Globo apresenta 'Amor de Mãe', 'Êta Mundo Bom' e outras novelas em evento internacional

A emissora aposta em tramas mais positivas em meio à pandemia de Covid-19
A emissora aposta em tramas mais positivas em meio à pandemia de Covid-19
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Globo apresentou uma nova linha de novelas para o mercado internacional em seu showcase no Mip Cancun Online+ 2020, na última terça-feira (17). A proposta da emissora é exportar tramas alegres e com "boas energias" como uma espécie de antídoto para os efeitos violentos da pandemia de Covid-19. 

Citando uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o gerente de vendas da Globo, Pablo Ghiglioni, observou que o surto do novo coronavírus e as restrições subsequentes “impactaram o bem-estar da sociedade”.

“Desde o início do ano, houve um aumento nos casos de ansiedade e depressão em vários países ao redor do mundo”, disse ele, citando as conclusões do relatório. "Só nos Estados Unidos, 40% dos entrevistados disseram que se sentiram mais ansiosos, enquanto 20% se sentiram mais deprimidos; um em cada três se sentia mais sozinho com a pesquisa", continuou Ghiglioni, que aposta em uma venda maior de conteúdos mais leves, positivos e escapistas para o público ao redor do mundo. 

A Globo apresentou três novelas com exibição já finalizada na grade oficial brasileira: "Verão 90" (“The Incredible 90s”), "Êta Mundo Bom!" (“The Good Side of Life!”) e "Todas as Mulheres do Mundo" (“All the Women in the World”); além de exibir um teaser de "Amor de Mãe" (“A Mother’s Love”), que teve a produção interrompida devido à pandemia, mas já retomou as filmagens e deve reapresentar os novos capítulos no início de 2021. 

Verão 90
Verão 90
Verão 90

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, "Verão 90" segue três ex-estrelas infantis que buscam recuperar a glória de sua infância quando tiveram uma banda musical de sucesso. Ambientada na década de 1990, a novela oferece um olhar nostálgico sobre a época em meio a um conto de rivalidade entre irmãos, romance, comédia e família.

Êta Mundo Bom
Êta Mundo Bom
Êta Mundo Bom

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, “Êta Mundo Bom!”, que acabou de ser reexibida no Brasil e continua mantendo altos índices de audiência em Portugal e Uruguai, é ambientada na década de 1940, sob inspiração no romance "Candide, ou l'Optimisme", do filósofo francês Voltaire, cujo protagonista, uma vez nascido, foi arrancado de sua mãe, que o teve fora do casamento. Ele encontra sua alma gêmea enquanto procura por sua mãe. Enquanto isso, ele representa uma ameaça para os outros herdeiros dela, que estão empenhados em evitar um reencontro a todo custo.

Todas as Mulheres do Mundo
Todas as Mulheres do Mundo
Todas as Mulheres do Mundo

"Todas as Mulheres do Mundo" é uma série limitada original escrita por Jorge Furtado e dirigida por Patricia Pedrosa para o Globoplay. A trama gira em torno de um arquiteto de 40 anos que está convencido de que pode amar várias mulheres ao mesmo tempo. Ele recebe seu castigo quando a mulher que ele realmente deseja deixa o país.

Amor de Mãe
Amor de Mãe
Amor de Mãe

"Amor de Mãe", de Manuela Dias, é dirigida por José Luiz Villamarim e segue três mães cujas vidas são muito diferentes, mas que encontram um terreno comum por meio do amor que sentem pelos filhos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: