Nicolas Cage apresenta a História dos Palavrões em trailer de nova série da Netflix

O ator será o apresentador da série de seis episódios que narra as origens dos palavrões mais utilizados no mundo
O ator será o apresentador da série de seis episódios que narra as origens dos palavrões mais utilizados no mundo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou o trailer de sua mais nova série, "History of Swear Words" ("História dos Palavrões", em tradução livre para o português), fornecendo uma amostra do compilado de resgates que será apresentado por Nicolas Cage, o anfitrião do programa de seis episódios que exibirá a origem de alguns dos palavrões mais usados em todo o mundo. 

A sinopse oficial de “História dos palavrões” diz o seguinte: “Uma educação em palavrões: a lição de história que você não sabia que precisava. ‘History of Swear Words’, apresentado por Nicolas Cage, é uma série ruidosa e orgulhosamente profana que explora as origens, o uso da cultura pop, a ciência e o impacto cultural dos palavrões.”

Junto com Cage na série estão especialistas em etimologia e cultura pop, além de historiadores e artistas. Todos se sentam para entrevistas e lançam seus comentários sobre o uso de palavrões. Como o trailer oficial também revela, a série inclui estudos científicos extremamente úteis para deduzir se o xingamento pode ou não ajudar uma pessoa a suportar a dor e aliviar o estresse.

As estrelas convidadas apresentadas na primeira série de episódios de "History of Swear Words" incluem: Joel Kim Booster, DeRay Davis, Open Mike Eagle, Nikki Glaser, Patti Harrison, London Hughes, Jim Jefferies, Zainab Johnson, Nick Offerman, Sarah Silverman, Baron Vaughn e Isiah Whitlock Jr. Os especialistas incluem Benjamin Bergen (PhD, Cientista Cognitivo, Autor de “What The F”), Mireille Miller-Young (PhD, Professora de Estudos Feministas), Elvis Mitchell (Crítico de Cinema / Apresentador de “The Treatment” no KCRW), Melissa Mohr (PhD, Autor de “Holy Sh*t: A Brief History of Swearing”), e Kory Stamper (Lexicógrafo, Autor de “Palavra por Palavra”).

A série estreia em 5 de janeiro na Netflix. Assista ao trailer oficial da série abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: