Adobe Flash Player é bloqueado definitivamente nesta terça-feira, 12

A Adobe recomenda que os usuários desinstalem o Flash Player imediatamente
A Adobe recomenda que os usuários desinstalem o Flash Player imediatamente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Adobe iniciou o bloqueio definitivo das reproduções de conteúdo em Flash para usuários de computador em todo o mundo, e agora exibe um aviso aconselhando os usuários a desinstalarem o Adobe Flash Player. A medida marca o fim 

Vários meses antes de sua atualização final, a Adobe adicionou um código para impedir que o Flash rodasse dentro do plugin do navegador, o que significa que evitar essa atualização final não permitirá que o conteúdo funcione.

O aviso será apresentado em cerca de 2% dos sites do mundo que ainda usam conteúdo em Flash. A Adobe afirma em sua página de fim de vida do Flash Player que: "A Adobe bloqueará a execução de conteúdo Flash no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021. A Adobe recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player para ajudar a proteger seus sistemas."

O motivo para encorajar as pessoas a desinstalar o Flash é que a Adobe não lançará atualizações do Flash Player ou patches de segurança: "Portanto, a Adobe continuará a solicitar aos usuários que desinstalem o Flash Player e recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player."

No início de 2021, a Microsoft planeja lançar a "Atualização para a remoção do Adobe Flash Player" para todas as versões do Windows 10. Está disponível como uma atualização opcional no Catálogo do Windows Update desde outubro, mas será lançado de forma mais ampla por meio do Windows Update e WSUS nos próximos meses. A atualização remove permanentemente o Adobe Flash Player como um componente de dispositivos Windows.

A Adobe anunciou o fim do Flash em meados de 2017 junto com Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla. Antes dessa mudança, os fabricantes de navegadores, incluindo Google e Mozilla, anunciaram planos de encerrar o suporte padrão para plug-ins Netscape Plugin Application Programming Interface (NPAPI), exceto Flash.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: