Episódio 3 de WandaVision situa MCU com Geraldine, Ultron e Pietro

Wanda se enfurece depois de um questionamento intrigante de Geraldine sobre o irmão gêmeo da protagonista
Wanda se enfurece depois de um questionamento intrigante de Geraldine sobre o irmão gêmeo da protagonista
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O episódio 3 de WandaVision voltou a inserir diversas referências às histórias em quadrinhos, mas desta vez situou a série de uma vez por todas no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com Geraldine, que trabalha para alcançar Wanda através de uma fuga do clima de sitcom. Confira abaixo como o episódio 3 se aproxima do MCU e quais são as expectativas para os próximos capítulos da série (alerta de spoilers): 

Pelos novos acontecimentos, deu para perceber que Wanda utiliza a habilidade de retroceder no tempo para fugir de determinados assuntos e ajustar os eventos à sua maneira. Talvez Geraldine esteja apenas tentando ajudar - mas isso ainda nos deixa nos perguntando o que aconteceu desde "Vingadores: Ultimato" (2019) para fazer com que Wanda acabasse assim.

WandaVision chega à sitcom dos anos 70, e os saltos no tempo chamam atenção para as pequenas diferenças entre as eras da comédia de situação, que não se referem ao lugar onde a comédia acontece, mas sim a situação em que os personagens vivem.

Visão, que está morto, encontra seus filhos de realidade indeterminada e recebe a informação de que ele não precisa se esconder quando tem Wanda e sua família. Isso acontece ao mesmo tempo em que Wanda, em um pano de fundo para a cena, diz que é uma gêmea, lembrando de seu irmão perdido, Pietro, logo depois de dar à luz Billy e Tommy. 

Geraldine, então, revela que é Monica Rambeau, agente da S.W.O.R.D., e pergunta se ele foi executado por Ultron - o mesmo que criou Vision. Wanda, então, muda totalmente o semblante e fica dominada pela fúria, lançando Geraldine para fora de sua realidade. 

Geraldine enfurece Wanda ao mencionar a morte de Pietro pelo vilão Ultron
Geraldine enfurece Wanda ao mencionar a morte de Pietro pelo vilão Ultron
Geraldine enfurece Wanda ao mencionar a morte de Pietro pelo vilão Ultron

Espera-se que, a partir dos próximos episódios, haja uma maior divisão entre a proposta de sitcom e as referências ao Universo Cinematográfico Marvel, sobretudo no que diz respeito às inseguranças de Wanda, que se recusa a olhar com clareza para determinados assuntos envolvendo sua própria vida. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: