WandaVision: Resumo com spoilers e final explicado do episódio 6

A série desenvolve suas tramas paralelas gradativamente e empolga os fãs com a entrada no MCU e no universo X-Men
A série desenvolve suas tramas paralelas gradativamente e empolga os fãs com a entrada no MCU e no universo X-Men
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

WandaVision estava se aproximando gradativamente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas o episódio 6 definitivamente mergulhou de cabeça na proposta de resgate às referências que os fãs assistiram nos cinemas nos últimos anos atrelada a novas e promissoras adições no mundo de heróis. No capítulo desta sexta-feira (12) no Disney+, a série volta ao clima de sitcom na cidade de Westview depois que Wanda (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) receberam um visitante inesperado, o Pietro (Evan Peters) do universo X-Men, irmão de Wanda.

Fora de Westview, a agente do SWORD Monica Rambeau (Teyonah Parris), a astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings) e o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park) estão ocupados planejando como voltar. Atenção para SPOILERS do episódio 6 de WandaVision a seguir:

Pietro

Pietro assumiu o papel de tio/filho, mas parece ter as memórias de sua versão do MCU, interpretada por Aaron Taylor-Johnson, ao invés das memórias do universo X-Men, da Fox. "Os detalhes são confusos, cara. Eu levei um tiro como um idiota na rua sem motivo nenhum, e quando eu sei, ouvi você me chamando. Eu sabia que você precisava de mim", diz ele a Wanda, que também está confusa sobre a nova aparência de Pietro.

Ele claramente não se lembra de que se sacrificou em "Vingadores: Era de Ultron", correndo na frente do Gavião Arqueiro (que tinha acabado de salvar uma criança) enquanto Ultron disparava balas insanamente. Wanda mais tarde vê brevemente um flash de Pietro (Peters) com os ferimentos fatais sofridos pelo Pietro do MCU, da mesma forma que aconteceu no episódio 4.

O episódio também choca por mostrar que Wanda não nutre um carinho sem limites a Pietro, já que quando ele diz, insensivelmente, que Vision não poderia morrer duas vezes, ela se enfurece e o arremessa com seus poderes. 

Pietro é atacado por Wanda após fazer um comentário insensível sobre a morte de Vision
Pietro é atacado por Wanda após fazer um comentário insensível sobre a morte de Vision
Pietro é atacado por Wanda após fazer um comentário insensível sobre a morte de Vision

Pietro também sabe que Westview é a construção de Wanda e, aparentemente, concorda com isso. Ele se pergunta onde ela está escondendo todas as crianças que apareceram para as brincadeiras de Halloween - não vimos crianças além de Tommy e Billy antes deste episódio - mas supera isso rapidamente. No entanto, Wanda não sabe como ela criou esta versão de Westview. 

Os gêmeos

Billy e Tommy desenvolvem superpoderes
Billy e Tommy desenvolvem superpoderes
Billy e Tommy desenvolvem superpoderes

Tommy e Billy se aproximam de seus homólogos de quadrinhos neste episódio, com Tommy ganhando supervelocidade como seu tio Pietro, enquanto Billy exibe habilidades mágicas semelhantes às de sua mãe. Tommy também é o encrenqueiro legal, mas é óbvio que Billy é muito mais poderoso. Wanda implora que eles não "passem pela Ellis Avenue" - que fica na periferia da cidade e ao lado da barreira hexagonal. Eles definitivamente vão embora.

Vision

Um Vision curioso e cada vez mais preocupado sai da barreira de Westview e imediatamente começa a morrer. Ele parece estar voltando à forma em que estava quando Wanda invadiu as instalações da S.W.O.R.D. e roubou seu corpo, ao invés do cadáver deixado para trás depois que Thanos puxou a Joia da Mente de sua cabeça em Vingadores: Guerra Infinita.

Avisado sobre a situação de Vision por seu filho Billy, Wanda o salva expandindo as fronteiras de Westview. Ao fazer isso, ela também consome a base da S.W.O.R.D. (que se torna um circo), os agentes (que se transformam nos palhaços que Wanda presumivelmente os considera) e Darcy (não vemos que papel ela assume).

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: