'Killing Eve' irá terminar após a 4ª temporada, mas ainda terá spin-off

A AMC/BBC America confirmou que a quarta temporada será a última da série, mas garante a produção de ideias spin-off para estender o universo
A AMC/BBC America confirmou que a quarta temporada será a última da série, mas garante a produção de ideias spin-off para estender o universo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A AMC Networks anunciou nesta terça-feira (16) que "Killing Eve" chegará ao fim após a 4ª temporada. O popular drama de suspense de espionagem estrelado por Sandra Oh e Jodie Comer está programado para começar a produção de sua quarta e última temporada no início deste verão no Reino Unido e em toda a Europa, de acordo com a rede.

"Killing Eve explodiu na cultura popular e atraiu uma base de fãs dedicados e comprometidos desde seu primeiro episódio", disse Dan McDermott, presidente de programação original da AMC Networks, em um comunicado. "A adaptação brilhante de Phoebe Waller-Bridge do material original, os personagens inesquecíveis que ganharam vida por Sandra Oh e Jodie Comer, e todo o elenco, junto com nossos parceiros da Sid Gentle Films, entregaram um passeio de montanha-russa que nos deixou sem fôlego."

A série é baseada no romance "Villanelle", de Luke Jennings, e é centrado em uma agente (interpretada por Oh) e uma assassina (Comer) que se tornam obcecadas uma pela outra. Oh ganhou o prêmio de melhor atriz em série de drama no Globo de Ouro 2020 por sua atuação e também ganhou os prêmios SAG e Critic's Choice Awards. Comer ganhou um Emmy e um BAFTA por seu papel.

"'Killing Eve' foi uma das minhas maiores experiências e estou ansiosa para mergulhar de volta na mente notável de Eve em breve", disse Oh em um comunicado divulgado hoje. "Estou muito grata por todo o elenco e equipe que deram vida à nossa história e aos fãs que se juntaram a nós e estarão de volta para a nossa quarta e última temporada emocionante e imprevisível."

A AMC também anunciou que está trabalhando com a Sid Gentle Films Ltd. "para desenvolver uma série de ideias spin-off potenciais para estender o universo icônico do programa". A temporada final de oito episódios de "Killing Eve" está programada para estrear em 2022. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: