Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, renova contrato com a Sony por 4 anos

O cineasta afirmou que não pensou mais que 20 segundos antes de renovar o contrato com a Sony
O cineasta afirmou que não pensou mais que 20 segundos antes de renovar o contrato com a Sony
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Vince Gilligan, o criador da renomada série "Breaking Bad" e seus derivados "Better Call Saul" e "El Camino", renovou seu contrato com a Sony Pictures Television por mais quatro anos, dando início ao desenvolvimento de novos projetos e comemorando a continuidade da parceria que, segundo o cineasta, sempre foi de muita positividade. 

Gilligan tem um talento único para criar séries de televisão de sucesso, e não é à toa que Breaking Bad é, até hoje, catalogada por especialistas como uma das maiores séries já produzidas em toda a história da TV. Criativo e dono de uma linguagem pessoal herdada do talento múltiplo de gênios do passado, Gilligan trabalha com a Sony há 15 anos, entregando produtos de grande repercussão e um potencial que não poderia ser dispensado pela companhia. 

“Recentemente, eu estava conversando com meus excelentes agentes (na ICM Partners) e eles me lembraram que meu contrato atual estava prestes a terminar. Eu ponderei minhas opções por cerca de vinte segundos, então decidi assinar novamente com eles", confirmou o cineasta, garantindo que a empresa sempre foi muito generosa com ele. 

"[A Sony] tem sido um ótimo lugar para trabalhar e eu gosto de todos lá, de Tony Vinciquerra, Jeff Frost e Jason Clodfelter em diante. Além disso, já tendo investido quinze anos", completou Gilligan, alertando discretamente os fãs para uma possível nova criação de sucesso nos próximos anos.

Lançada em 2008, Breaking Bad conquistou gradativamente o gosto do público e colecionou 230 indicações e um total de 118 prêmios em diferentes categorias ao longo das cinco temporadas. No Emmy 2014, a série impressionou com as vitórias de Bryan Cranston na categoria de Melhor Ator, Aaron Paul como Melhor Ator Coadjuvante, Anna Gunn como Melhor Atriz Coadjuvante, e o título de Melhor Série Dramática. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: