Nos Tempos do Imperador: Confira o resumo e horário da novela da Globo

A continuação de 'Novo Mundo' contará com o retorno de Selton Mello às novelas após 21 anos
A continuação de 'Novo Mundo' contará com o retorno de Selton Mello às novelas após 21 anos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Se você gostou de "Novo Mundo", certamente irá curtir a próxima novela inédita da Globo, "Nos Tempos do Imperador", estrelada por Selton Mello, que não participava de uma novela há 21 anos e aceitou o convite, que se tornou ainda mais desafiador em meio aos percalços da pandemia de Covid-19, atrasando consideravelmente as filmagens da trama. Confira o resumo e o horário de estreia do folhetim. 

"Nos Tempos do Imperador" traça como principal argumento a história de vida de Dom Pedro II (Selton Mello), destacando o Segundo Reinado, em 1856, quando ele assume o trono de Imperador do Brasil. É claro que o roteiro circulará alguns dos principais acontecimentos históricos da época, mas como uma boa novela, não deixará de aproveitar os ganchos amorosos para ilustrar os triângulos amorosos e as desavenças familiares que moldaram as escolhas de Dom Pedro II na fase adulta. 

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a novela das 6 é uma espécie de continuação de "Novo Mundo" e, de acordo com a Globo, "Nos Tempos do Imperador" aproveitará fatores históricos do século XIX em comparações metafóricas com acontecimentos atuais, o que pode gerar discussões sobre o evidente atraso político brasileiro, caso o time de roteiristas e assistentes se dediquem a apresentar uma obra relevante culturalmente. 

Que horas estreia "Nos Tempos do Imperador"?

A nova novela da Globo está programada para estrear a partir das 18h25, logo após "Malhação - Sonhos". A trama será exibida de segunda a sábado, sempre na mesma faixa de horário, com uma margem de até 10 minutos para mais ou para menos. 

Como já é esperado pelo público, "Nos Tempos do Imperador" fará referência aos personagens de "Novo Mundo", Dom Pedro I (Caio Castro), Imperatriz Leopoldina (Letícia Colin), Dom João (Leo Jaime), Anna (Isabelle Drummond), Joaquim (Chay Suede), Jacira (Valéria Alencar) e Piatã (Clovys Torres). Selton Mello será responsável por fazer a primeira interpretação de Dom Pedro II na teledramaturgia brasileira. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: