'All of Us Are Dead' chega ao 1º lugar no Top 10 da Netflix

A nova série sul-coreana da Netflix chegou ao Top 1 da plataforma apenas um dia após a estreia. Foto: Divulgação / Netflix
A nova série sul-coreana da Netflix chegou ao Top 1 da plataforma apenas um dia após a estreia. Foto: Divulgação / Netflix
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um dia após estrear no catálogo da Netflix, "All of Us Are Dead" chegou ao primeiro lugar do Top 10 de títulos mais assistidos na plataforma, em vários países. A série sul-coreana, que já começa a ser chamada de nova "Round 6" nas redes sociais, devido à alta carga de ousadia cenográfica e uma história envolvente (mesmo com a repetida temática de zumbi), ultrapassou títulos como "Neymar: O Caos Perfeito" e a novela "Carinha de Anjo". 

Baseada em um webtoon de Joo Dong-geun, a série aborda um vírus criado em laboratório por um docente do colégio Hyosan, em Seul, que gera uma infecção generalizada nas pessoas e as transforma em zumbis. A premissa, aparentemente, é simples, com as pessoas se infectando à medida em que são mordidas pelos zumbis, que passam a dominar os arredores da escola. 

Poucas pessoas sobrevivem, e cabe aos valentes alunos restantes do colégio escapar daquela situação com vida. Mesmo com a temática envolvendo sobrevivência com alto teor de ação e terror, a série consegue abordar temáticas sociais e aprofundar a trama, mantendo os pontos que tornaram as obras sul-coreanas tão reconhecidas mundialmente nos últimos anos. 

Do bullying às exigentes pressões familiares em torno da vida escolar, a série consegue percorrer diversos campos de discussão enquanto entrega correria, sangue e muita tensão na tela. 

"All of Us Are Dead" está disponível na Netflix, com 12 episódios recheados de tensão para os assinantes desfrutarem no tempo que quiserem, seja em um único final de semana ou em alguns meses. 

Assista ao trailer de "All of Us Are Dead" e tire suas conclusões iniciais antes de apertar em "assistir" na Netflix: 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: