Harriet Robson acusa Mason Greenwood de agressão e abuso sexual
Considerado até poucos dias atrás uma joia em ascensão no Manchester United, Mason Greenwood enfrenta gravíssimas acusações de sua ex-namorada, Harriet Robson, que registrou queixas de agressão e abuso sexual contra o atleta, incluindo vídeos, fotos e áudios para comprovar seus relatos.
As fortes imagens divulgadas pela modelo mostram várias partes do seu corpo bastante machucadas, inclusive sua boca, que aparece sangrando em um vídeo, aparentemente com um rasgo próximo dos lábios.
Após fazer as acusações, Robson excluiu a maior parte de suas publicações no Instagram e também removeu as imagens diretamente relacionadas às acusações contra Greenwood, provavelmente por recomendações jurídicas de seus advogados ou gerentes de carreira, que pretendem alcançar o jogador sem espaços para erros nos tribunais.
Pouco após a divulgação das imagens, o Manchester United divulgou uma nota oficial afirmando que havia tomado conhecimento dos fatos relacionados a um de seus principais atletas, mas limitou-se a dizer que aguardaria a resolução dos fatos. "O Manchester United não tolera violência de qualquer tipo", encerrou o clube no comunicado divulgado na manhã deste domingo (30).
Além das imagens chocantes, Robson também publicou um áudio que exemplifica um dos momentos em que Greenwood tentou força-la a ter relações sexuais com ele. As autoridades inglesas já estão investigando o caso, e as principais empresas patrocinadoras do United também se manifestaram, a exemplo da Nike, que se declarou "profundamente preocupada com as alegações perturbadoras".
Com apenas 20 anos de idade, Greenwood terá que enfrentar as consequências de seus atos e, se as acusações forem comprovadas e a justiça for feita, ele jamais pisará em um gramado como atleta novamente.