Após a greve, Joaquim cede e promove Olívia em Além da Ilusão
A decisão é feita após muita conversa entre os diretores da fábrica


A novela "Além da Ilusão" tem se mostrado cada vez mais assertiva em suas decisões de roteiro, trazendo assuntos relevantes para a época em que se passa a trama e que se refletem até os dias atuais. Como foi mostrado no episódio de hoje, após a greve dos funcionários da fábrica de tecelagem, Joaquim decide devolver o emprego de Felicidade e promover Olívia. Entretanto, nem tudo são flores: a decisão foi cercada por objetivos duvidosos.
Olívia se reúne com Felicidade e os diretores da fábrica para exigir seus direitos, principalmente por sua amiga estar grávida de seu terceiro filho. Durante a reunião, Isadora e Violeta são a favor da recontratação da funcionária pois acham injusta a demissão, no entanto, Joaquim permanece firme em sua decisão egoísta, acreditando que Eugênio irá concordar. Seu padrinho discorda e acredita que a melhor solução é devolver o emprego de Felicidade, levando em consideração que está na fábrica desde o início, porém sua decisão é repleta de machismo, por achar melhor que a partir desse dia, deveriam contratar apenas homens para o trabalho.

Após a decisão tomada e o emprego de Felicidade devolvido, os trabalhadores comemoram e voltam a trabalhar. Joaquim no entanto continua com raiva por ter tido seu voto vencido e é aconselhado por sua mãe a ceder e se mostrar uma pessoa bondosa para melhorar sua imagem com a noiva Isadora. O diretor de operações decide aceitar o conselho de Úrsula e convence todos a promover Olívia à supervisora da fábrica.

Mesmo estando relutante em aceitar por desconfiar da índole de Joaquim, a funcionária decide aceitar a promoção, porém com a condição de trazer melhores condições para os funcionários da fábrica, visando seu bem estar.
Além da Ilusão está inovando cada vez mais em seu enredo, envolvendo o público, a consequência é a sua crescente no número de espectadores. Nos resta acompanhar o desenrolar da trama nos próximos capítulos.
