Mundialmente reconhecida, Anitta ainda divide opiniões no Brasil

A cantora de 28 anos ainda incomoda parte dos brasileiros pela persona marcante e poderosa

Anitta chegou ao Top 6 mundial no Spotify. Fotos: Reprodução/Instagram
Anitta chegou ao Top 6 mundial no Spotify. Fotos: Reprodução/Instagram
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anitta é uma das artistas mais importantes do ramo da música atualmente, mas esta é uma afirmação que muitos ainda não estão dispostos a aceitar. Aos 28 anos de idade, a cantora segue incomodando e dividindo opiniões no Brasil devido à persona poderosa e marcante que a levou para o estrelato global, sobretudo após seu single "Envolver" alcançar o Top 6 de músicas mais tocadas do Spotify no mundo inteiro.

Ainda em crescimento na rede de streaming, o hit mantém uma média atual de 2,6 milhões de reproduções diárias na maior plataforma de streaming musical disponível no planeta, ficando à frente de nomes gigantescos como Adele, Doja Cat e Lil Nas X. 

Uma das maiores reclamações do público que não simpatiza com a carreira artística de Anitta gira em torno da qualidade de suas músicas, e esse é um ponto recorrente para múltiplos nomes em destaque na indústria, afinal, a música recebeu inúmeras modificações em suas fórmulas de sucesso nas gravadoras.

Anitta alcançou marcos históricos com o clipe de 'Envolver'. Foto: Reprodução/YouTube
Anitta alcançou marcos históricos com o clipe de 'Envolver'. Foto: Reprodução/YouTube
Anitta alcançou marcos históricos com o clipe de 'Envolver'. Foto: Reprodução/YouTube

Anitta, assim como várias outras divas do pop, apostam diretamente nos moldes que dão certo, sem se preocupar com a construção de grandes canções, afinal, o consumo de música se tornou banal o suficiente para fazer com que o público sequer ouça uma música inteira.

Logo, é incoerente afirmar concentradamente que a música de Anitta é ruim enquanto outros milhares de artistas seguem a mesma fórmula. Mais incoerente ainda é quem reclama da sensualidade da cantora em seus clipes e performances mas, eventualmente, acha normal assistir a um clipe de um artista masculino rodeado de mulheres de biquíni. 

Não se trata mais de bom ou ruim, e sim de quem tem mais constância com o público, quem está disposto a discutir e participar de múltiplas camadas sociais ao mesmo tempo em que revoluciona as camadas de poder na indústria. Não é à toa que Anitta já virou manchete por causa de supostas atitudes arrogantes nos bastidores de gravações de videoclipes ou desenvolvimento de outros projetos artísticos, quando, na verdade, só estava mostrando que ela não irá se submeter a quaisquer ordens.

Para o bem ou para o mal, Anitta é um marco histórico para o Brasil. Assista ao videoclipe de "Envolver":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: