Joaquim (Danilo Mesquita) não cansa de querer se dar bem às custas dos outros, e dessa vez, armou um plano maior ainda quando forjou o defeito nas máquinas de tear da fábrica, contratando uma falsa manutenção para lucrar, mas esta situação está prestes a mudar. Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) vai suspeitar dos defeitos apresentados e inicia uma investigação para provar a culpa de seu rival.
As suspeitas de Davi o levam a marcar uma auditoria com a manutenção dos teares e descobre que há algo errado, suspeitando imediatamente de Joaquim, pois foi ele quem contratou a empresa para fazer a manutenção com um preço abusivo, para poder lucrar em cima. O mágico chega a comentar com Iara (Luciana Di Rezende) sobre a sua suspeita no filho de Úrsula (Bárbara Paz) e jura que vai conseguir provar o envolvimento dele.
A investigação tem grandes avanços quando Davi consegue descobrir a dona da falsa empresa que Joaquim contratou e decide ir atrás para desvendar a farsa. O mágico nem suspeita que seu rival mimado planeja tomar toda a fábrica para si e sua mãe, que também está envolvida em toda a armação desde o início.
Essa armação ainda promete trazer grandes problemas para todos, já que envolve diversas pessoas, incluindo Emília (Gaby Amarantos) que estava sendo obrigada a participar por Joaquim, já que foi pega na cama junto com Enrico (Marcos Veras), e agora está sendo chantageada por ele. Não perca todos os resumos de Além da Ilusão aqui no Diário 24 Horas.

