‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de poder’ equilibra CGI e efeitos práticos

A nova série da Amazon investe em efeitos práticos além da computação gráfica e espera agradar os fãs.

'O Senhor  dos Anés: Os Anéis de Poder' chega em 2 de setembro no Prime Video. Foto: Reprodução/YouTube
'O Senhor dos Anés: Os Anéis de Poder' chega em 2 de setembro no Prime Video. Foto: Reprodução/YouTube
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

A série que arrasta uma legião de fãs pelo mundo todo, ganha uma nova versão após o Amazon Prime Video ter adquirido os direitos de produzir a Segunda Era das histórias da literatura de JRR Tolkien. JD Payne e Patrick McKay são os showrunners responsáveis por “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder", que foi anunciada em novembro de 2017 mas teve seu primeiro teaser divulgado somente em fevereiro de 2022 no canal oficial do Prime Video e já acumula mais de 3 milhões de visualizações.

A série vai contar os acontecimentos durante a forja dos Anéis de Poder que acontecem milhares de anos antes dos eventos das trilogias de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” e carrega a grande responsabilidade de suprir as expectativas de um público altamente exigente em relação à tecnologia que será usada para a produção, que pode tanto surpreender como decepcionar. 

Nova série sobre a literatura fantástica de JRR Tolkien mescla efeitos práticos com CGI.
Nova série sobre a literatura fantástica de JRR Tolkien mescla efeitos práticos com CGI.
Nova série sobre a literatura fantástica de JRR Tolkien mescla efeitos práticos com CGI.

Considerando o alto custo que a plataforma de streaming da Amazon está investindo na produção da primeira temporada, cerca de 465 milhões de dólares, podemos esperar uma grande qualidade nos efeitos. Mas nem só de CGI se vive uma boa produção de contos fantásticos. Além dos necessários efeitos de computação gráfica, a série promete usar e abusar de técnicas de efeito prático, dando uma equilibrada na produção, já que técnicas como CGI usadas em excesso podem incomodar alguns consumidores desse tipo de mídia. 

A estreia da primeira temporada de “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chega ao streaming em 2 de setembro de 2022 e já está dando o que falar. 

Confira o teaser oficial: 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: