Do elenco às chamadas, Globo investe alto na novela Mar do Sertão
A próxima novela das seis promete manter ou até ampliar a audiência do horário


Grandes responsabilidades são geradas a partir do momento em que se dá o pontapé inicial para a evolução, e a Globo enfrenta seu período mais crucial na teledramaturgia, graças ao evidente salto técnico nas produções destinadas às faixas das seis, sete e nove. Em breve, Além da Ilusão dará lugar à novíssima "Mar do Sertão", que mantém a rodada de altos investimentos na emissora, desde o elenco até à divulgação de chamadas e reportagens especiais sobre a obra.
Além de se atentar à qualidade técnica de suas novas experiências audiovisuais, o núcleo de teledramaturgia da Globo também está preocupado com a proximidade dos espectadores, abraçando o público veterano e os novos companheiros do canal. Com o Globoplay, redes sociais e a entrada gradativa de influenciadores no time de atuação, era inevitável a chegada de outras gerações à TV.

Em "Mar do Sertão", a proposta principal gira em torno da manutenção da qualidade técnica nas novelas da emissora e do reparo de erros passados, a exemplo das escalações duvidosas de artistas do sudeste para interpretar personagens nordestinos. Desta vez, este equívoco está parcialmente descartado.
Reunindo nomes como Suzy Lopes, Isadora Cruz, Enrique Diaz, Sergio Guizé e Renato Góes, o forte elenco de Mar do Sertão faz jus ao investimento em divulgação, que deve minar os comerciais da Globo com novos anúncios, incluindo detalhes específicos sobre personagens, trama e a apresentação completa dos atores e atrizes escalados para o folhetim.
