Sem Isadora e sem dinheiro, Joaquim perde tudo em Além da Ilusão
Joaquim não terá mais para onde correr e precisará se contentar com o pouco que lhe resta no final da novela


Em qualquer circunstância, seria impossível imaginar um cenário de Justiça em que Joaquim (Danilo Mesquita) terminasse sua jornada com uma redenção pacífica em Além da Ilusão. Muito pelo contrário: o final da novela das seis reserva acontecimentos trágicos para o vilão, que chegará ao fundo do poço após perder totalmente a chance de viver um romance com Isadora (Larissa Manoela) e, para seu máximo desespero, o dinheiro.
Falido, Joaquim enfrentará o período mais caótico de sua vida em breve, e tudo por causa de um crime cometido por Úrsula (Bárbara Paz), que toma a equivocada decisão de matar Abel (Adriano Petermann) a tiros e ainda conclui a missão da pior forma possível: limpando grosseiramente a cena do crime.

Com rastros de sangue e outras evidências deixadas em sua casa, Úrsula gera uma situação crítica para Joaquim e não tem pena de atuar buscando um benefício próprio quando o delegado emite a ordem de prisão contra Joaquim, acusando-o pelo assassinato.
Joaquim aflora sua psicopatia como nunca antes e tenta buscar uma forma de provar sua inocência no caso de Abel, sem se dar conta que seu histórico reúne outras dezenas de crimes passíveis de longas condenações. O vilão terá muita lenha para catar, cortar e queimar na reta final de Além da Ilusão, mas será que finalmente as portas de um final feliz vão se abrir para Davi (Rafael Vitti) e Isadora?
