José de Abreu vive o coronel ambicioso Tertúlio em Mar do Sertão

Coronel Tertúlio planeja comandar toda a cidade de Canta Pedra

Coronel Tertúlio é o homem mais rico da cidade de Canta Pedra. Fonte: Reprodução/Globo
Coronel Tertúlio é o homem mais rico da cidade de Canta Pedra. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Não há dúvidas que José de Abreu é um ícone no cenário da teletramaturgia brasileira, e seu talento será exibido mais uma vez na nova novela da Rede Globo, Mar do Sertão. Na trama, o ator viverá Coronel Tertúlio, o homem mais rico da pacata cidade de Canta Pedra e terá uma grande ambição que promete abalar toda a região.

A próxima novela na faixa das 18h já está na boca do povo, principalmente por seus personagens que cativaram a todos logo nas primeiras imagens de divulgação. Um dos principais é o Coronel Tertúlio, um rígido e rico morador da cidade, que tem um grande poder que remete aos coronéis de outros tempos, mantendo viva esta prática. 

Tertulinho vive causando problemas para seu pai. Fonte: Reprodução/Globo
Tertulinho vive causando problemas para seu pai. Fonte: Reprodução/Globo
Tertulinho vive causando problemas para seu pai. Fonte: Reprodução/Globo

Como se já não bastasse todo o dinheiro e poder, Tertúlio tem a grande ambição de ter o controle não apenas da cidade de Canta Pedra, mas também de todo o sertão junto com sua esposa Deodora (Débora Bloch), e trazer água para um povo que sofre tanto com a falta de chuva. Para isso ele usará de todos os meios necessários, não importanto a consequência de seus atos. Claro que isso não será tão fácil assim, pois o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) fará de tudo para impedir o coronel, pois é seu maior rival e disputam o poder da cidade.

Para completar os obstáculos, Tertúlio ainda precisará lidar com seu filho Tertulinho (Renato Góes), um homem mimado que quer ter tudo em sua mão e vive causando problemas, dificultando ainda mais o objetivo do coronel. Mar do Sertão já tem data de estreia agendada para o dia 22 de agosto, substituindo a atual Além da Ilusão, que já está em seus capítulos finais.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: