Tertulinho tenta agarrar Candoca e leva tapa em Mar do Sertão

O vilão também tenta surpreender Candoca com o seu dinheiro mas leva a pior na próxima novela das seis

Tertulinho faz de tudo para ficar com Candoca em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Tertulinho faz de tudo para ficar com Candoca em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

De mocinho a vilão, Renato Góes pula de paraquedas em direção a um dos personagens mais emblemáticos da próxima novela das seis, Mar do Sertão. O inescrupuloso Tertulinho será o principal antagonista da trama, agindo com o entusiasmo sádico de um psicopata para tentar conseguir tudo o que bem entende, mesmo que seja necessário oferecer um bolo de dinheiro como suborno. Um exemplo claro de sua mente perturbada é a cena em que ele tenta "comprar" Candoca (Isadora Cruz), seguida pelo momento em que ele tenta agarrá-la à força e leva um tapa no rosto como resposta. 

Um dos principais objetivos de Tertulinho será roubar a noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé), comprando uma guerra desnecessária que promete gerar momentos intrigantes na trama, incluindo o desaparecimento do vaqueiro, que simplesmente fica fora do mapa por vários anos, antes de retornar de forma triunfal para lutar novamente a favor da preservação ambiental, dos direitos dos moradores de sua região e, é claro, pelo coração do amor de sua vida. 

Candoca dá um tapa em Tertulinho na próxima novela das seis. Foto: Reprodução/Globo
Candoca dá um tapa em Tertulinho na próxima novela das seis. Foto: Reprodução/Globo
Candoca dá um tapa em Tertulinho na próxima novela das seis. Foto: Reprodução/Globo

As insistências de Tertulinho transformarão a vida de Candoca em um verdadeiro inferno, além de criarem uma situação desconfortável na família da moça, uma fiel defensora dos direitos humanos e de uma vida justa para todos os cidadãos. Seu espírito leve e batalhador é sua principal arma contra a maldade imperante em Canta Pedra, e não há dúvidas de que Candoca será fundamental contra os interesses de Tertulinho e do prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), outro antagonista de destaque no folhetim. 

Programada para estrear no dia 22 de agosto na TV Globo, Mar do Sertão dá continuidade ao alto investimento da emissora em obras originais com alta qualidade técnica, aproximando-se cada vez mais da cinematografia internacional nos folhetins.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: