Com novo design e 30.000 DPI, Razer lança DeathAdder V3 Pro

Empresa aposta na inovação para a linha mais popular da marca.

Razer lança DeathAdder V3 Pro, mouse com até 30 mil DPI. Fonte: Divulgação/Razer
Razer lança DeathAdder V3 Pro, mouse com até 30 mil DPI. Fonte: Divulgação/Razer
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A gigante da tecnologia Razer anunciou hoje (11) o seu lançamento na linha de mouses. O DeathAdder V3 Pro possui um design ergonômico e leve, juntamente com um novo sensor Focus Pro 30K que aumenta a sensibilidade do aparelho para 30.000 DPI, ajudando assim os usuários a terem um melhor desempenho.

A linha DeathAdder foi criada em 2006 e é de longe o mouse mais popular da empresa, vários atletas do cenário de eSports utilizam este aparelho. Segundo a empresa, desde a primeira versão a Razer trabalha com os jogadores para aprimorar e ajustar o periférico a um nível de competição excepcional.

A empresa afirma que o DeathAdderV3 Pro é o modelo mais avançado, leve e ergonômico de toda a linha, e o mouse realmente cumpre isso possuindo 25% menos peso do que os seus antecessores, ele tem duração de até 90 horas e pode ser carregado via cabo USB-C especial, chamado Razer Speedflex.

A inovação do mouse fica por conta do sensor óptico Razer Focus Pro 30K que tem sido tratado como o sensor mais preciso do mundo, tendo uma exatidão de até 99,8%, tudo isso é devido aos cortes assimétricos de sinal, que pode ativar ou não o rastreamento da superfície onde o periférico está colocado.

HyperPolling Wireless é uma das novidades do modelo.
HyperPolling Wireless é uma das novidades do modelo.
HyperPolling Wireless é uma das novidades do modelo.

Outro ponto que ajuda na exatidão é o polling rate, ou seja, a quantidade de vezes em que o mouse se comunica com o PC dentro de 1 segundo, o DeathAdderV3 Pro possui a melhor taxa que se pode ter atualmente, 1.000Hz, isso significa que o DeathAdder troca 1.000 informações com o pc no intervalo de 1 segundo. Porém, há um upgrade através do HyperPolling Wireless Dongle, que pode chegar em 4.000Hz.

E por último, mas não menos importante, o mouse apresenta a autocalibração, ou seja, sempre que uma nova superfície é detectada, o periférico sincroniza sua velocidade com o computador através do Motion Sync.

O Razer DeathAdder V3 Pro já está disponível com um preço sugerido de 149 dólares (770 reais). O usuário que quiser, pode comprar o mouse e o HyperPolling por 179 dólares (930 reais) ou comprar separadamente o acessório por 30 dólares (155 reais). Os periféricos chegarão ao Brasil em dezembro com preços bem acima do padrão, o aparelho custará 1.800 reais, e o pacote tem preço sugerido de 2.000 reais.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: