Candoca é presa antes de seu casamento em Mar do Sertão

Candoca se enfurece com a atitude do prefeito e parte para enfrentá-lo e salvar seu casamento

Candoca é presa logo antes de seu casamento. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca é presa logo antes de seu casamento. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Candoca (Isadora Cruz) é uma mulher decidida e que sabe exatamente o que quer, além de não se calar quando vê alguma injustiça acontecendo na sua frente, o que pode lhe causar muitos problemas quando enfrenta certas pessoas. Nos primeiros capítulos de Mar do Sertão, a noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé) será presa um pouco antes de seu casamento por tentar impedir que a cerimônia seja arruinada.

A cidade de Canta Pedra é repleta de figuras icônicas, incluindo o próprio prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) que é um picareta buscando a melhor maneira de se beneficiar e ficar bem falado pelo povo, mas suas ações nunca são para ajudá-los. Isso tudo se intensifica quando ele resolve fazer um evento mobilizando a cidade inteira para se promover de maneira descarada.

Candoca enfrenta o prefeito Sabá Bodó. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca enfrenta o prefeito Sabá Bodó. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca enfrenta o prefeito Sabá Bodó. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que esse evento será feito exatamente no mesmo dia do casamento de Candoca, e Zé Paulino fica angustiado quando descobre, pois acredita que terá que mudar a data da cerimônia e fica com muito medo de contar para sua noiva. Claro que a jovem descobre sobre o evento de maneira bastante inesperada e fica furiosa, partindo imediatamente para confrontar o prefeito, o que causa uma grande confusão no lugar e ela acaba sendo presa por desacato a autoridade.

Esse acontecimento deixa todos os famíliares muito tensos, mas principalmente Zé Paulino que vai correndo para libertar a noiva da cadeia. Infelizmente o casamento ainda precisará ser adiado, mas isso não impedirá que o casal continue se amando e lutando para superar esse momento difícil.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: