Candoca impede que Timbó seja enganado por Sabá em Mar do Sertão

Candoca salva Timbó de perder as suas terras para o prefeito através de um golpe

Candoca ajuda Timbó a se livrar de uma armação. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca ajuda Timbó a se livrar de uma armação. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Candoca (Isadora Cruz) sempre foi uma mulher convicta no que acredita ser o certo a se fazer nas mais diversas situações, e isso é um ponto fundamental do seu caráter, pois afirma o quanto ela está disposta a ajudar os outros não importando no que seja, e isso irá se provar muito em breve. Nos primeiros capítulos de Mar do Sertão, a noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé) irá impedir que Timbó (Enrique Díaz) seja enganado pelo prefeito picareta Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

Timbó sempre foi um homem muito simples e que apesar de todas as dificuldades que passa diariamente, leva a vida de maneira leve para trazer alegria para a sua família. No entanto, isso acaba o deixando vulnerável para algumas armações que podem aparecer, sem perceber no que está se metendo. Um desses momentos é quando ele perceber a situação crítica em que está e resolve pedir um emprego para Sabá para tentar ganhar algum dinheiro.

Candoca percebe a armação do prefeito. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca percebe a armação do prefeito. Fonte: Reprodução/Globo
Candoca percebe a armação do prefeito. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que o prefeito corrupto está de olho nas terras de Timbó para construir um açude, mas sabe que ele não as venderá assim facilmente e para isso forja um contrato de emprego falso que na verdade seria para ceder as terras para a prefeitura. O trabalhador cai no golpe, mas ao contar para Candoca o que aconteceu, ela rapidamente percebe e parte para a prefeitura e rasga o contrato, dando um fim nessa armação e salvando o amigo.

Isso prova que Candoca sempre irá ajudar seus amigos de todas as maneiras possíveis, principalmente aqueles mais necessitados. Agora, Timbó irá proteger as suas terras com muito mais garra do que antes, pois sabe do perigo que está correndo.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: