Zé Paulino (Sergio Guizé) sempre foi um homem muito firme nas suas decisões e no seu amor por Candoca (Isadora Cruz), pois estava disposto a tudo para fazê-la feliz, não importando o quando isso pudesse prejudicá-lo e agora mais uma vez esse amor irá se provar. Nos primeiros capítulos de Mar do Sertão, o homem mais valente de Canta Pedra irá se enfurecer com a demissão de sua noiva e não pretende deixar isso sair barato.
Candoca também nunca foi uma mulher de levar desaforo para casa e sempre faz algo quando vê uma injustiça na sua frente, principalmente se tratando de algum amigo seu. É exatamente isso que acontece quando ela descobre que Timbó (Enrique Díaz) foi enganado por Sabá Bodó (Welder Rodrigues) ao assinar um contrado cedendo as suas terras para a prefeitura.
Essa situação deixa Candoca furiosa, partindo até a prefeitura e rasgando o contrato bem na frente de Sabá, que não gosta nada de ser desrespeitado dessa forma. Como uma forma de vingança, o prefeito manda demitir a jovem da escola onde trabalha, a deixando arrasada, pois precisava muito do emprego e se sente injustiçada com esse ato. Claro que Zé Paulino se enche de fúria ao descobrir o que aconteceu com a sua noiva e parte imediatamente para a prefeitura e confronta Sabá por conta dessa demissão, o deixando intimidado.
Todos na cidade sabem o quando Zé Paulino é impulsivo e valente, mas que também é muito justo com todos, o que lhe traz um grande amor e credibilidade por toda a cidade de Canta Pedra, deixando o prefeito sem poder fazer muita coisa, pois estaria mexendo com toda a população.

















