Morte de Zé Paulino deixa a cidade abalada em Mar do Sertão
Zé Paulino é dado como morto após um acidente junto com Tertulinho


Zé Paulino (Sergio Guizé) sempre foi muito conhecido por sua bondade, honestidade e valentia dentro de Canta Pedra, e acabou sendo querido por todos que em algum momento cruzaram o seu caminho, mas muito em breve uma tragédia mudará o seu destino. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a morte do vaqueiro irá deixar toda a cidade abalada e entristecida com tamanha tragédia.
Tudo acontece quando Zé Paulino foi viajar a cavalo para acompanhar Tertulinho (Renato Góes) que precisava resolver alguns assuntos, mas não demora muito até um trágico acidente acontecer envolvendo os dois. Apesar de ficar abalado com o acontecimento, o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) volta imediatamente para a cidade por acreditar que o vaqueiro estava morto.

Rapidamente a cidade inteira fica sabendo da morte de Zé Paulino, deixando todos muito tristes pela perda de alguém tão querido, mas quem sofre mais ao saber disso é Candoca (Isadora Cruz), pois a dor de perder seu noivo é imensa. Tertulinho rapidamente tenta se eximir de qualquer culpa pelo acidente, pois não quer ser acusado de nada pelas autoridades e principalmente por Candoca, já que é apaixonado por ela.
Um funeral é feito para Zé Paulino, onde foi enterrado um suposto corpo que acreditavam ser o dele. No entanto, o que ninguém sabe é que o vaqueiro sobreviveu ao acidente, mas ficou gravemente ferido e foi socorrido por Adamastor (Everaldo Pontes), que faz de tudo para mantê-lo vivo e descobrir a sua real identidade para poder contar a alguém conhecido. Esse acontecimento promete mudar toda o rumo da trama e trazer novos obstáculos para o relacionamento entre Zé Paulino e Candoca.
