Mar do Sertão mira boa audiência com lutas, amor e comédia às 18h

A nova novela da Globo aposta alto nos aspectos regionais, no bom humor e na intensidade romântica

Isadora Cruz interpreta a protagonista Candoca na novela Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Isadora Cruz interpreta a protagonista Candoca na novela Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A fábrica de dramas não para nem por um segundo na Globo, e nesta segunda-feira (22), mais uma obra de grandes proporções toma conta da faixa das 18h para entregar amor, intrigas e muita comédia aos espectadores. Mar do Sertão, estrelada por Isadora Cruz e Sergio Guizé, mira boa audiência em um momento de grandes apostas na cinematografia internacional nos folhetins brasileiros. 

A proposta da nova novela das seis gira em torno de romances e triângulos amorosos tradicionais, com a protagonista perdendo o noivo para um acidente suspeito, se casando com o grande rival da vítima e descobrindo, dez anos depois, que seu grande amor está mais vivo do que nunca. Você já deve ter ouvido algo parecido anteriormente, mas talvez não da mesma forma que Mar do Sertão. 

Sergio Guizé vive Zé Paulino em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Sergio Guizé vive Zé Paulino em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Sergio Guizé vive Zé Paulino em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo

Isso porque a trama aborda um assunto muito delicado: a escassez de água no Sertão e as brigas políticas que mais atrapalham do que auxiliam o povoado da pacata cidade de Canta Pedra, onde vivem os personagens principais. Sergio Guizé fica responsável por dar vida a Zé Paulino, um vaqueiro respeitado pela boa índole e bravura na região, enquanto Isadora Cruz interpreta a doce e batalhadora Candoca, uma professora determinada a conquistar direitos cada vez mais acentuados para os moradores da cidade, destacando-se seus alunos no colégio onde dá aula. 

Os principais inimigos da evolução terão nome e endereço muito bem definidos: o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) é um dos principais vilões, entrando no folhetim como uma peça errônea e funcionando como um exemplo vivo do pior caráter possível. Em resumo, o político tem como único objetivo acumular riquesas às custas dos outros, lutando diretamente contra o coronel Tertúlio (José de Abreu), outro homem poderoso em busca de mais vantagens para sua vida confortável. 

Complementando o time de "trastes", Tertulinho (Renato Góes) une o tratamento de príncipe recebido pela mãe Deodora (Débora Bloch) às críticas constantes de seu pai coronel para criar o perfil perturbado responsável por afundar Candoca, afinal ele conseguirá se casar com ela após sumir com o suposto corpo de Zé Paulino, que sofrerá um acidente grave e será dado como morto na primeira fase de Mar do Sertão. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: