De noivo a amante, Zé Paulino retorna obsessivo em Mar do Sertão
O vaqueiro ficará dividido entre a vontade de fazer justiça e o desejo por vingança na novela das seis


Muitos casos de vingança são facilmente encerrados com algum tipo de remorso, dependendo principalmente do nível de ódio guardado na mente de cada "executor" do plano. Em Mar do Sertão, a traição covarde de Tertulinho (Renato Góes) se torna responsável por uma mudança significativa na personalidade de Zé Paulino (Sergio Guizé), que ressurge após 10 anos com uma alma modificada para afundar seu inimigo sem piedade.
Obsessivo e calculista, o vaqueiro formula suas ações com o principal intuito de acabar com o sossego de Tertulinho, começando por um beijo apaixonado em Candoca (Isadora Cruz), a noiva com quem nunca teve a oportunidade de oficializar o matrimônio. Não será fácil se tornar amante de seu grande amor, mas Zé Paulino agirá com frieza para degustar cada nova derrota do homem que lhe tirou do trilho.

Nada vai conseguir apagar o desejo incontrolável do protagonista por vingança, nem mesmo a insistência de Candoca em uma fase conturbada da novela em que o herói tem sua moral questionada. Apesar do nítido rancor, Zé Paulino ainda sentirá uma enorme vontade de obter justiça em Canta Pedra, apoiando as lutas da ex-noiva contra o tenebroso prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e não deixando margem para as manipulações do coronel Tertúlio (José de Abreu) e seu arrogante filho.
Mar do Sertão está apenas no início, mas os espectadores já demonstram opiniões variadas sobre a trama, incluindo comparações com fórmulas antigas da TV, elogios ao elenco e muito mais. Você também pode dar sua opinião na sessão de comentários abaixo. O que você está achando da novela Mar do sertão até agora?
