Chipset MediaTek Dimensity 9200 pode ser lançado no próximo mês
Vazamento informa que o hardware pode ser lançado em novembro.
Mediatek pode lançar Dimensity 9200 ainda este ano. Fonte: Divulgação/Mediatek
A gigante taiwanesa MediaTek pode lançar mais um produto ainda este ano, após a chegada do Dimensity 1080, chipset voltado para aparelhos de baixo e médio custo, a próxima aposta da empresa será o lançamento do Dimensity 9200. Entre as novidades apresentadas, estão os núcleos Cortex-X3 e a GPU Immortalis G715. As informações foram reveladas pelo perfil Digital Chat Station.
Em 2021 a empresa lançou o seu primeiro chipset utilizando a litografia de 4 nanômetros da TSMC. O hardware, em conjunto com os núcleos de alto desempenho Cortex-X2, tornou-se um dos melhores processadores do ano. A publicação afirma que em uma comparação direta, o Dimensity 9200 promete melhorias de até 25% em relação ao seu antecessor.
Outra grande novidade é a chegada da GPU Immortalis G715, que oferece ao usuário a tecnologia Ray Tracing para smartphones. A empresa já havia disponibilizado, mesmo que por aplicativo, o suporte a funcionalidade através do Mali-G710. Com a mudança para o hardware, a empresa garante uma melhor funcionalidade, um menor aquecimento e um melhor desempenho para games.
O vazamento afirma que a data de lançamento do MediaTek Dimensity 9200 será próxima ao do seu concorrente, o Snapdragon 8 Gen 2. A informação pode significar que a chegada do hardware deve ocorrer no início de novembro, haja vista que o Snapdragon será lançado somente no final do mês.
O novo chipset deve vir equipado na linha X90 da Vivo, assim como nos modelos Find X da Oppo. Ao contrário do seu antecessor, os aparelhos equipados com o Dimensity 9200 devem chegar às lojas em dezembro deste ano. Vale lembrar que as informações apresentadas são rumores, ou seja, podem ou não se confirmar.
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.










