Núbia (Drica Moraes) sempre foi superprotetora quando se trata de Ari (Chay Suede), fazendo de tudo para que o filho tivesse uma vida melhor longe da cidade onde nasceu, mas muito em breve ela tomará uma atitude que colocará em dúvida todo o seu caráter. Nos próximos capítulos de Travessia, a avó de Tonho (Vicente Alvite) irá esconder uma informação fundamental sobre Brisa (Lucy Alves) que poderá mudar toda a vida do filho.
O desaparecimento de Brisa deixou todos muito abalados, pois ninguém esperava que algo assim fosse acontecer com ela, e nem ao menos desconfiavam que na verdade ela estava em um presídio no Rio de Janeiro. Esse acontecimento fez com que todos buscassem por ela desesperadamente, mas após algum tempo sem notícias, Ari resolveu seguir com sua vida ao lado de Chiara (Jade Picon) e tentar coisas novas agora que estava trabalhando com Guerra (Humberto Martins).
Acontece que Núbia recebe a importante notícia de que finalmente Brisa foi encontrada na capital carioca e que também estava procurando por Ari. A avó de Tonho fica aliviada ao saber que a nora está viva, mas resolve esconder essa informação de seu filho, pois agora ele finalmente está levando a vida que ela sempre desejou e não pretende arruinar nada disso.
Claro que Ari ficará furioso quando descobrir que a mãe escondeu algo tão importante assim dele, mas não se preocupará com isso por um bom tempo, agora que finalmente se acomodou com uma vida cheia de luxo e com uma grande oportunidade de se aproximar do trabalho de Guerra.

