Novelas

Coronel pede socorro a Candoca para evitar tragédia em Mar do Sertão

Candoca percebe o desespero do Coronel Tertúlio e fica preocupada com a integridade de José e Tertulinho

Marcos Henderson
Atualizado há mais de 3 anos
Coronel pede socorro a Candoca para evitar tragédia em Mar do Sertão
Coronel expõe sua preocupação para Candoca. Foto: Reprodução/Globo

O desespero do Coronel (José de Abreu) está ganhando proporções fora de controle em Mar do Sertão, e ele sequer consegue esconder a angústia de assistir à guerra entre Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé), principalmente após uma conversa de cortar o coração com Candoca (Isadora Cruz) em que o marido de Deodora (Débora Bloch) revela seu estado profundo de pânico com a possibilidade de uma tragédia em Canta Pedra. 

Já está evidente para todos verem a céu aberto: José e Tertulinho se odeiam. Se fosse apenas isso, tudo bem, mas a dupla está agindo freneticamente para alimentar desejos doentios de vingança, quando, na verdade, deveriam se preocupar com a integridade da família, dos moradores da cidade e com a escassez de recursos na região enquanto Sabá Bodó (Welder Rodrigues) suga praticamente tudo o que vê pela frente

Candoca fica intrigada com o desespero do Coronel. Foto: Reprodução/Globo
Candoca fica intrigada com o desespero do Coronel. Foto: Reprodução/Globo
Candoca fica intrigada com o desespero do Coronel. Foto: Reprodução/Globo

A princípio, Candoca não entende muito bem quando o Coronel começa a reclamar das intrigas entre Tertulinho e Zé Paulino, mas a nova colaboradora do jornal de Eudoro (Érico Brás) passa a acreditar que algo realmente muito ruim está prestes a acontecer e, além disso, ela também percebe a intenção de Tertúlio em revelar um grande segredo. 

Esta informação o público já conhece, mas muitos ainda estão bem longe de descobrir na cidade. José é filho do Coronel, que está em estado máximo de desespero com a possibilidade de uma terrível catástrofe na disputa sangrenta entre o herói de Canta Pedra e o maior trambiqueiro que já passou pela região. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Mar do Sertão