José (Sergio Guizé) não consegue mais aturar todas as armações que criaram apenas para prejudicá-lo e está atrás das respostas que precisa. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o ex-vaqueiro finalmente terá mais um confronto com Tertulinho (Renato Góes) e fará uma pergunta importante que pode definir o futuro dos irmãos.
Não é de hoje que José busca respostas pelas coisas que acontecem na sua vida, uma delas é sobre a sua tentativa de assassinato enquanto ainda estava em coma no hospital, mas agora parece que outra coisa está para ser respondida graças a uma pessoa que apareceu de surpresa na cidade.
Acontece que José resolveu perguntar para Fubá Mimoso (Marco França) sobre o mandante do crime. No entanto, o ex-assassino não irá revelar quem ordenou a sua morte, deixando o mistério no ar. É óbvio que José não irá aceitar essa resposta e decidirá confrontar Tertulinho e perguntar se ele é o mandante e acabar de uma vez com toda essa história. O filho do Coronel (José de Abreu) irá negar que é o responsável pelo acontecimento, mas perceberá que está ficando sem saída e em algum momento terá que revelar a verdade.
Esse poderá ser um momento decisivo no relacionamento dos irmãos que haviam acabado de aceitar o parentesco, criando ainda mais tensão que poderá resultar em uma catástrofe muito em breve.

