Bia provoca Brisa com beijo seco em Oto, mas o pior ainda está por vir em Travessia
Brisa fica nitidamente incomodada ao ver Bia e Oto se beijando na sua frente, mas nem se compara à reação que a maranhense vai ter quando descobrir o noivado do casal


Quando tudo já parecia bagunçado, Glória Perez mostra que dá para piorar, pois a relação entre Bia (Clara Buarque) e Oto (Romulo Estrela) chegará a um novo nível nos próximos capítulos de Travessia, com direito a provocações baratas para desestabilizar Brisa (Lucy Alves) e uma série de acontecimentos inexplicáveis justamente no período em que a trama poderia decolar.
Apenas a título de exemplo do que está programado para as próximas semanas, Bia e Oto surgirão como contraponto às investigações massivas envolvendo o atentado contra Guerra (Humberto Martins), o golpe de Ari (Chay Suede) e as dúvidas inquietantes sobre o autor dos crimes. Não à toa, o arquiteto ganha mais espaço na tela, enquanto Brisa desaparece sem motivos e Bia começa a demonstrar seu lado mais ácido, incluindo uma cena em que puxa Oto para um beijo parcialmente correspondido bem na frente da "rival".

De alguma forma, a autora encontrou espaço para formular uma relação poderosa entre o hacker e a estagiária, mas, enquanto todos achavam que o namoro não duraria uma semana, eis que Oto toma uma importante decisão: pedir Bia em casamento. Essa vai ser difícil explicar.
Depois de tudo o que Oto passou ao lado de Brisa, com a proteção mútua na Justiça, a intimidade desde o primeiro encontro, as ligações insistentes do hacker para auxiliar seu amor verdadeiro e, principalmente, as promessas, não haverá filósofo vivo na Terra para justificar a troca de alianças entre Oto e Bia, a não ser que ambos estejam esquematizando um golpe secreto de altas proporções, o que provavelmente não vem ao caso.
Em resumo, teremos que aguardar mais um tempo para as peças se encaixarem em Travessia. Como sempre aconteceu nas obras complexas de Glória Perez, existe um motivo para determinados acontecimentos, e não vai ser desta vez que ela deixará o público na mão. Brisoto não morreu, portanto, tenhamos paciência.
