Todas as escolhas de Tertulinho (Renato Góes) baseadas em inveja resultaram no óbvio estado deplorável do vilão no final de Mar do Sertão. No entanto, sempre há tempo para mudanças, e é exatamente o que começa a ser demonstrado com maior nitidez pelo filho de Deodora (Debora Bloch) nos próximos capítulos da novela das seis. Até José (Sergio Guizé) percebe a boa intenção do irmão e tem uma ideia brilhante.
Certo de que pode enfrentar Tertulinho a qualquer momento, Zé Paulino tinha poucas esperanças, ou talvez nenhuma, de que o canalha recuperasse sua sanidade depois de tanta revolta. Tudo muda quando Laura (Eli Ferreira) sofre um acidente e fica em estado crítico no hospital. De alguma forma, a situação mexe profundamente com Tertulinho, destravando o pânico adormecido do personagem interpretado de forma impecável por Góes.
A empresária sofre um acidente de carro precisamente após um impasse com Deodora e é encontrada desacordada no meio da estrada por Tertulinho, que encara a cena mais assustadora de sua vida e corre contra o tempo para buscar ajuda, dando início a um período reflexivo em busca de redenção.
Posteriormente, o próprio vilão avisa José sobre o estado de Laura, em respeito à antiga relação profissional cultivada na JM/Chaddad. Na rotina de idas e vindas ao hospital, José flagra uma cena tocante em que Tertulinho chora diante de Laura e promete encontrar os responsáveis pelo suposto crime. Intrigado, o ex-vaqueiro desconfia que Deodora possa ter alguma relação com o caso e pensa seriamente em propor uma aliança ao irmão. Será que vem aí?

















