Os olhares cruzados entre Sônia (Bárbara Sut) e Júlio (Daniel Rangel) têm características bem distintas em Amor Perfeito. De um lado, a sorridente recepcionista do Grande Hotel Budapeste faz questão de evidenciar seu interesse pelo advogado, inclusive em conversas peculiares com suas colegas de trabalho, mas o outro lado mostra um jovem sonhador com pouca vontade de mergulhar em um romance que não seja ao lado de Marê (Camila Queiroz).
Mesmo após um ato corajoso de honestidade com potencial para acabar com qualquer possibilidade de continuidade nas investidas de Sônia, Júlio é surpreendido com uma resposta não verbal convincente da pretendente: ela o beija apaixonadamente após ouvir que ele é apaixonado por outra pessoa. Após o episódio, uma promessa será feita pela recepcionista.
Sônia jura para si mesma que vai conquistar o coração de Júlio, embarcando em uma jornada cruel de sentimentos divergentes, com amplas chances de encontrar a mágoa pelo caminho. No entanto, a magia das novelas pode unir o casal em uníssono quando o assunto girar em torno das maldades de Gilda (Mariana Ximenes).
A megera se coloca em inúmeras situações delicadas e não tem medo de protagonizar absurdos criminosos nos bastidores, esquematizando planos maléficos com Gaspar (Thiago Lacerda) para se livrar dos inimigos, entre eles o determinado advogado que tirou Marê da prisão.

