Domingos (Deo Garcez) já se tornou especialista em observar os acontecimentos ao seu redor e manter a discrição em Fuzuê, mas a quantidade de enigmas começa a perturbar a paz do dono do Quintal Carioca, principalmente no que diz respeito às aparições cada vez mais sinistras de Merreca (Ruan Aguiar). Sem nada a perder, Domingos decide enfrentar o bandido nos próximos capítulos da novela das sete.
Após flagrar Merreca em conversas comprometedoras, incluindo um bate-papo displicente com Pascoal (Juliano Cazarré) para receber as novas instruções dos planos favoráveis a Preciosa (Marina Ruy Barbosa), e um encontro completamente fora da curva com Heitor (Felipe Simas), que perde a compostura ao abandonar seu posto para fechar detalhes pessoalmente com um conhecido criminoso da região.
O problema é que, logo após estufar o peito para cima do bandido, Domingos ativa mais uma onda de ódio no personagem que insiste em perseguir Luna (Giovana Cordeiro) para cima e para baixo no folhetim. Não à toa, assim que finaliza a conversa com o empresário, o ladrão fracassado invade novamente a casa da protagonista e faz um estrago de altas proporções com os móveis, itens de decoração e até as matérias-primas utilizadas para a fabricação artesanal de biojoias.
Logo em seguida, Domingos também aproveita para alertar Luna sobre a situação, e não demora muito para a protagonista dar de cara com um cenário de guerra dentro da própria casa. Se não bastasse a briga com Merreca, o dono do bar ainda inicia um confronto com Gláucia (Zezeh Barbosa) pela presidência da Associação de Moradores nos próximos capítulos.

