De todos os mistérios espalhados por Fuzuê, não há dúvidas de que Cata Ouro (Hilton Cobra) figura entre os primeiros colocados na lista dos pontos mais intrigantes do folhetim. De certa forma, é como se ele estivesse conectado a praticamente tudo, e Cecília (Cinnara Leal) será responsável por desenterrar novas informações cruciais, começando por uma nota antiga de jornal com a foto e um texto sobre o homem misterioso.
Leia também: Cata Ouro fica apavorado com ameaça de Pascoal em Fuzuê
A partir desta descoberta, Cata Ouro terá novos horizontes explorados na narrativa, com grandes chances de novas interpretações e suposições dos espectadores, que se unem a Luna (Giovana Cordeiro) no serviço de detetive particular e buscam alguma forma de encontrar evidências que tragam alguma resposta sobre os enigmas escritos pelo autor Gustavo Reiz, que faz sua estreia na TV Globo após passagens por Record e SBT.
Cata Ouro tem várias respostas, mas nem ele sabe exatamente o que dizer na maior parte das vezes, talvez pela perda gradativa da lucidez ou simplesmente por ter sido oprimido durante tanto tempo. No futuro, novas informações sobre o sucateiro virão à tona, e a caça ao tesouro da Dama de Ouro pode ter alguma evolução.
Luna, inclusive, foi uma das pouquíssimas pessoas que perceberam a conexão primordial de Cata Ouro com as maiores incógnitas do folhetim, mas até para a carismática artesã, é uma missão quase impossível desmontar a casca grossa do sucateiro.

