Jonas (Mateus Solano) está passando por uma fase em que precisa tomar uma decisão importante e mudar totalmente a sua vida, mas logo perceberá que os obstáculos serão mais complicados do que imagina. O pai de Giovanni (Filipe Bragança) promete que conseguirá se separar de Helena (Isabel Teixeira) durante os próximos capítulos de Elas por Elas.
A vida de Jonas mudou drasticamente desde quando engravidou Helena e se casou, garantindo uma vaga importante na empresa de Sérgio (Marcos Caruso). Entretanto, as coisas começaram a mudar quando o vice-presidente da Heláne se reencontrou com Adriana (Thalita Carouta) após mais de vinte e cinco anos sem dar notícia.
Jonas logo percebeu que ainda é totalmente apaixonado por Adriana, tentando se explicar para ela inúmeras vezes, mas sendo rejeitado constantemente pela veterinária. Esse será o momento em que, durante uma conversa com Pedro (Alexandre Borges), o personagem de Mateus Solano promete que conseguirá se separar de Helena e ficar livre para tentar reviver o seu amor com Adriana.
É claro que Helena não gostará nada desta história e fará de tudo para impedir a separação, chegando ao ponto de pedir ajuda a Sérgio para criar uma manipulação traiçoeira e manter Jonas no seu casamento, mostrando que é completamente obcecada pelo marido.

