Em uma novela que se chama Elas por Elas, o público pode acompanhar todos os tipos de interações femininas, desde a mais profunda amizade até a rivalidade mais intensa possível. No caso de Ísis (Rayssa Bratillieri) e Cris (Valentina Herszage), fica praticamente impossível imaginar alguma relação saudável, sobretudo depois da briga colossal das duas pelo coração de Giovanni (Filipe Bragança), que, diga-se de passagem, precisará se juntar a Marcos (Luan Argollo) para apartar um confronto histérico entre a ativista e a patricinha.
É curioso, pois Ísis e Cris já se entenderam em algumas oportunidades bem específicas, a exemplo de quando ambas se apoiaram durante uma ação para desativar um abrigo clandestino de animais, completamente fora dos padrões. Além disso, Cris se uniu a Tony (Richard Abelha) e passou a deixar de lado a ideia de conquistar o coração de Giovanni.
Mesmo assim, as faíscas permanecem acesas, e nada será capaz de evitar mais um confronto nos próximos capítulos. De certa forma, o público tem noção de que Cris é a principal incentivadora da briga, enquanto Ísis mergulha de cabeça na provocação, mostrando a ingenuidade que precisa ser superada para dar lugar a novas conquistas.
Desesperados com a briga, Giovanni e Marcos correm para intervir, conseguem separar rapidamente as duas, mas não evitam a troca de olhares fulminantes, que permanecerá ativa por várias semanas. Nesta fase, Cris adquire um interesse repentino por Marcos, e Tony confessa sua desconfiança em relação à namorada. A princípio, tudo ficará bem entre Ísis e Giovanni, mas ambos também devem enfrentar turbulências peoo caminho, sobretudo após Adriana (Thalita Carauta) espalhar para algumas de suas amigas que Sérgio (Marcos Caruso) pode ser o pai de sua filha.

