Mateus Solano crítica cinema brasileiro

Mateus Solano crítica cinema brasileiro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ator brasileiro Mateus Solano, que conquistou - ainda mais - o Brasil com o personagem Félix, na novela Amor à Vida, falou sobre o filme "Confia em Mim", onde viverá um vilão sedutor chamado caio, e criticou o cinema brasileiro.

Em entrevista ao portal UOL, o ator declarou que não há incentivo para outros gêneros a não ser para a comédia no Brasil, e que o cinema estrangeiro é muito mais valorizado no país.

Solano ainda comentou que o cinema é "caro, raro e é para poucos": "O cinema está caro, está raro e é para poucos. Cinema tá aí, é uma fita, você pega, projeta, traz, bota um monte de cadeiras e cobra um real, dá de graça pro povo. Não é difícil você divulgar o cinema, você fazer as pessoas assistirem".

Sobre seu personagem no longa, Mateus afirma que Caio não tem nada de parecido com Félix: "Tem muito pouco a ver o Félix com o Caio. A linguagem em 'Amor à Vida' era mais novelão, cheio de chavões que o público conhece e gosta. O Caio é um homem sedutor, sem intenções malvadas, ele não sente culpa nenhuma no que faz. O Félix era mais humano, ele tinha a possibilidade de redenção. O Caio não desperta redenção".

Ao seu lado no elenco está a atriz Fernanda Machado que interpreta Mari, uma chefe de cozinha que cai no golpe do galã. Para viver o papel, a bela revelou que teve de passar pro workshops de culinária: "Queria aprender a cortar os alimentos rapidamente, para não usar dublê, e quase arranquei meu dedão", disse Fernanda.

Com direção de Michel Tikhomiroff, mesmo diretor da série "O Negócio", da HBO, "Confia em Mim" estreia nos cinemas nesta quinta-feira (10). Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: