Por Carol Souza 22/05/2014 09:42

Perfil na rede social Twitter expõe preconceito contra empregadas domésticas: "Minha empregada é uma mula"

Perfil na rede social Twitter expõe preconceito contra empregadas domésticas: "Minha empregada é uma mula"

Criada por um profissional de marketing de 33 anos, morador de São Paulo, um perfil na rede social Twitter tem criado extrema polêmica entre as empregadas domésticas, mesmo após o relativo avanço obtido com a PEC das Domésticas.

A conta, nomeada @aminhaempregada foi lançada recentemente, e tem por objetivo de replicar as mensagens agressivas e depreciativas contra as auxiliares do serviço de casa. No perfil podem ser encontrados comentários e reclamações abominantes como "minha empregada ta precisando de bombril em casa, n querer (sic) me da um pouco do teu cabelo não?", "minha empregada foi pra bahia ha uma semana ver o pai morrer e ele nao morreu e minha mae tá meio "victoria e se ele nao morrer???????", "sou burra, vou ter que trabalhar de empregada para as pessoas, socorro" e "Minha empregada é uma mula".

Seguidores da conta a usam como forma de combate ao preconceiro, ainda existente em relação a categoria no Brasil. Curiosamente, alguns internautas se dizem com a auto-estima melhorada após ler as frases publicadas na rede social. 

"Eu sempre me sinto inferior e as Frases da @aminhaempregada Fortalecem a minha Mente", "Sigam o perfil @aminhaempregada e depois venham dizer que não existe racismo e elitismo no Brasil", "@aminhaempregada parabéns direto daqui do Japão! Talvez isso nunca acabe, mas pelo menos vai inibir certos comentários imbecis", são alguns dos comentários.

Segundo seu criador, a intenção da conta é constranger preconceituosos e lançar luz sobre atitudes discriminatórias como as expostas nos posts. Para isso, ele retuíta todas as mensagens que localiza com agressões às profissionais domésticas, em sua maioria mulheres.

Leia Também

Comentários