"Guardiões da Galáxia": Trilha sonora de novo filme da Marvel lidera paradas digitais

"Guardiões da Galáxia": Trilha sonora de novo filme da Marvel lidera paradas digitais
Carol Souza
Por Carol Souza

Assim como seu lançamento nos cinemas, anteriormente subestimado, explodiu em um sucesso de bilheterias surpreendente, a trilha sonora do novo longa da Marvel, "Guardiões da Galáxia", se transformou em sucesso de vendas.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal UsaToday, a versão digital do disco, intitulado "Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1", ocupa o primeiríssimo lugar no ranking de vendas digitais das lojas virtuais iTunes e Amazon, com sua versão física do disco está em 2º lugar na Amazon.

James Gunn, diretor do longa, reuniu uma série de clássicos dos 1970 para embalar a trama dos desajustados heróis. "Nós podemos não saber o nome da música ou a banda que canta, mas conhecemos as músicas", disse Gunn, justificando as suas escolhas, contando com a memória do público, o que parece ter fncionado devido aos resultados.

Entre as bandas que compõem a trilha sonora estão Blue Swede, Raspberries, Redbone e The Runaways. Supostamente na história, as canções compostas no longa fariam parte de uma fita K7 gravada pela mãe do protagonista, Peter Quill, vivido pelo galã Chris Pratt, quando ele era criança e foi abduzido da Terra.

"Guardiões da Galáxia", já em cartaz nos cinemas de todo o país, inclusive em 3D, mostra as aventuras de uma equipe de ex-foras da lei, que tenta se redimir por seus crimes formada por Quill, a alienígena Gamora, personagem de Zoe Saldana, o guerreiro Drax, interpretado por Dave Bautista, o guaxinim do espaço Rocket Raccoon, dublado por Bradley Cooper e o alienígena-planta Groot, com a voz de Vin Diesel.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: