“Somos Tão Jovens”, filme sobre Renato Russo, é a maior abertura nacional de 2013

“Somos Tão Jovens”, filme sobre Renato Russo, é a maior abertura nacional de 2013
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

O filme "Somos Tão Jovens", que mostra a juventude de Renato Russo, estreou no último dia 3 de maio e em seu primeiro fim de semana levou 470 mil pessoas de todo o Brasil ao cinema. Com direção de Antônio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça (2 filhos de Francisco), o longa já é considerado o filme nacional mais assistido de 2013. As informações são da assessoria de imprensa da Imagem Filmes.

A cinebiografia está em cartaz em 560 salas, sendo 111 na Grande São Paulo, e disputa espaço com o blockbuster norte-americano "Homem de Ferro 3", que ocupa 1.250 cinemas brasileiros, isto é, metade das salas disponíveis no país. No dia 30 de maio, estreia também o filme “Faroeste Caboclo”, inspirado na música homônima composta por Renato Russo.

No caso de “Somos Tão Jovens”, a trama mostra a juventude do líder do Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, em Brasília no final dos anos 1970 e início dos 80. A formação de sua primeira banda (o Aborto Elétrico), suas descobertas sentimentais e sexuais e sua trajetória musical até o primeiro convite para tocar no Rio de Janeiro, já com o Legião, são retratadas no filme.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: