Palmeiras vence América-RN fora de casa e volta para o G4


O objetivo do Palmeiras antes da paralisação para a Copa das Confederações está cumprido. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o América-RN por 2 a 0, graças aos gols de Vinícius e de Fernandinho, e se garantiu no cobiçado G4. O duelo, que foi válido pela sexta rodada do Brasileirão da Série B.
Após a derrota muito contestada diante do Sport, o Palmeiras conseguiu a reabilitação antes da paralisação e “terminou” em terceiro lugar com 12 pontos, a quatro do líder e invicto Chapecoense. Em situação totalmente diferente, o América ainda não conseguiu conquistar uma vitória sequer na competição. O Rubrão é integrante da tão incômoda zona de rebaixamento e atualmente é o vice-lanterna com três pontos, um a mais do que seu arquirrival ABC.
Verdão na frente
Mostrando o favoritismo, o Palmeiras dominou a primeira etapa em cima do América-RN, que pouco fez e praticamente não conseguiu ameaçar o goleiro Bruno. Logo aos nove minutos, Ayrton invadiu pela direita e chutou cruzado, a bola desviou em Edvânio e por pouco não pegou Andrey de surpresa. Em seguida, o lateral cruzou para Caio, que frente a frente com o arqueiro adversário, chutou para fora.
O América chegou uma única vez, aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Bruno saiu mal e André Luiz quase fez contra. Essa foi a chance do Rubrão, porque logo depois o Palmeiras abriu o placar. Tiago Real cruzou, Vinícius ganhou do zagueiro, cortou o goleiro e chutou forte para colocar o Verdão na frente.
Porém o resultado poderia ser ainda pior para o América. O Palmeiras perdeu ao menos mais duas boas oportunidades de aumentar o marcador. Aos 36, Wesley arriscou de longe e a bola acabou indo para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Vinícius desperdiçar a chance. O atacante aproveitou rebote de Andry, e chutou. A bola desviou na zaga, antes de sair para a linha de fundo.
E ampliou...
Mais uma vez, o Palmeiras começou com tudo. Aos três minutos, Ayrton cobrou falta, a bola sobrou para Serginho. O meia-atacante chutou forte, mas Andrey mandou para escanteio. O jogador ainda desperdiçou outra oportunidade, ao chutar colocado para o arqueiro do América fazer uma defesa espetacular.
Aos 25, um morrinho salvador impediu o Palmeiras de marcar o segundo. Caio invadiu a area e tocou para Juninho. O lateral cruzou, de primeira, para Henrique cabecear no contra-pé de Andrey, porém, o goleiro ainda conseguiu relar na bola, que quicou no morrinho e ia ficar viva na area, até que Zé Antônio afastou de vez o perigo.
Dois minutos depois, o América respondeu e só não empatou a partida por conta do goleiro Bruno. Cascata chutou forte e Bruno defendeu, mas a bola sobrou para Junior Negão, que obrigou o arqueiro Alviverde a pegar mais uma. No final da partida, o Mecão ainda reclamou de uma penalidade máxima cometida por Marcelo Oliveira e viu o Palmeiras ampliar a vantagem. Ananias fez boa jogada, chutou e a bola explodiu na trave. Na sobra, Fernandinho tocou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Palmeiras mede forças com o Oeste no dia seis de julho, às 16h20, sem local definido. Já o América visita o Bragantino no dia dois do mesmo mês, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
(Agência Futebol Interior)
