Palmeiras vence América-RN fora de casa e volta para o G4


O objetivo do Palmeiras antes da paralisação para a Copa das Confederações está cumprido. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o América-RN por 2 a 0, graças aos gols de Vinícius e de Fernandinho, e se garantiu no cobiçado G4. O duelo, que foi válido pela sexta rodada do Brasileirão da Série B.
Após a derrota muito contestada diante do Sport, o Palmeiras conseguiu a reabilitação antes da paralisação e “terminou” em terceiro lugar com 12 pontos, a quatro do líder e invicto Chapecoense. Em situação totalmente diferente, o América ainda não conseguiu conquistar uma vitória sequer na competição. O Rubrão é integrante da tão incômoda zona de rebaixamento e atualmente é o vice-lanterna com três pontos, um a mais do que seu arquirrival ABC.
Verdão na frente
Mostrando o favoritismo, o Palmeiras dominou a primeira etapa em cima do América-RN, que pouco fez e praticamente não conseguiu ameaçar o goleiro Bruno. Logo aos nove minutos, Ayrton invadiu pela direita e chutou cruzado, a bola desviou em Edvânio e por pouco não pegou Andrey de surpresa. Em seguida, o lateral cruzou para Caio, que frente a frente com o arqueiro adversário, chutou para fora.
O América chegou uma única vez, aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Bruno saiu mal e André Luiz quase fez contra. Essa foi a chance do Rubrão, porque logo depois o Palmeiras abriu o placar. Tiago Real cruzou, Vinícius ganhou do zagueiro, cortou o goleiro e chutou forte para colocar o Verdão na frente.
Porém o resultado poderia ser ainda pior para o América. O Palmeiras perdeu ao menos mais duas boas oportunidades de aumentar o marcador. Aos 36, Wesley arriscou de longe e a bola acabou indo para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Vinícius desperdiçar a chance. O atacante aproveitou rebote de Andry, e chutou. A bola desviou na zaga, antes de sair para a linha de fundo.
E ampliou...
Mais uma vez, o Palmeiras começou com tudo. Aos três minutos, Ayrton cobrou falta, a bola sobrou para Serginho. O meia-atacante chutou forte, mas Andrey mandou para escanteio. O jogador ainda desperdiçou outra oportunidade, ao chutar colocado para o arqueiro do América fazer uma defesa espetacular.
Aos 25, um morrinho salvador impediu o Palmeiras de marcar o segundo. Caio invadiu a area e tocou para Juninho. O lateral cruzou, de primeira, para Henrique cabecear no contra-pé de Andrey, porém, o goleiro ainda conseguiu relar na bola, que quicou no morrinho e ia ficar viva na area, até que Zé Antônio afastou de vez o perigo.
Dois minutos depois, o América respondeu e só não empatou a partida por conta do goleiro Bruno. Cascata chutou forte e Bruno defendeu, mas a bola sobrou para Junior Negão, que obrigou o arqueiro Alviverde a pegar mais uma. No final da partida, o Mecão ainda reclamou de uma penalidade máxima cometida por Marcelo Oliveira e viu o Palmeiras ampliar a vantagem. Ananias fez boa jogada, chutou e a bola explodiu na trave. Na sobra, Fernandinho tocou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Palmeiras mede forças com o Oeste no dia seis de julho, às 16h20, sem local definido. Já o América visita o Bragantino no dia dois do mesmo mês, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
(Agência Futebol Interior)
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)










