Sem Messi, Barcelona enfrenta o Granada na próxima rodada do Espanhol

Sem Messi, Barcelona enfrenta o Granada na próxima rodada do Espanhol
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na próxima rodada do campeonato espanhol, o Barcelona, que não contará com o melhor jogador do mundo Lionel Messi, jogará em casa contra o Granada. A partida está prevista para às 18h (horário de Brasília), no Camp Nou. Neymar, Pedro e Sanchez devem comandar o ataque do Barça.

Após 13 jogos, o Barcelona segue sem perder, com 38 gols marcados, e apenas 8 sofridos, esse é o melhor início de campeonato nos últimos 10 anos. Muito se deve ao estilo diferente que o técnico Tata Martino adotou, deixando o famoso “tik-tak” de lado, e dando mais prioridade para jogadas decisivas.

Mesmo contando bem pouco com Messi nesse início de temporada, o Barcelona vê seus adversários pouco o ameaçarem novamente, o Real Madrid, que gastou centenas de milhões para reforçar ainda mais seu elenco, ocupa atualmente a terceira posição, 6 pontos a trás do Barça. O Atlético, que começou muito bem a competição, nas últimas cinco partidas, venceu três, empatou uma e perdeu a outra. Mostrando que o time, que não tem um elenco tão majestoso igual ao do Barcelona ou Real Madrid, vai sofrer no decorrer da competição para manter o ritmo.

Sem Messi, Neymar vira protagonista – Mesmo o craque brasileiro negando, é um fato. Neymar ainda está muito a baixo de jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic, mas o jovem brasileiro também é decisivo, com ótima visão de jogo, pode facilmente dar passes incríveis, ou, se for preciso finalizar, sabe fazer com as duas pernas.

Outro fato é que mesmo sem Messi, o Barcelona ainda é muito forte, aquelas derrotas para o Bayern de Munique na última edição da Liga dos Campeões devem ser totalmente esquecidas, o time agora parece ter encontrado seu velho e bom futebol, sem muita enrolação, mas decisivo como sempre. Iniesta e Xavi, peças fundamentais no meio do Barça, vem novamente apresentando um futebol convincente. 

Se Real Madrid e Atlético de Madrid terão forças para brigar pelo título ao lado do Barcelona só o tempo poderá dizer. Mas, nesse curto período, é possível afirmar que o Barcelona é novamente o grande favorito.

O Jogo entre Barcelona e Granada acontece no próximo sábado, 23 de novembro, no Camp Nou, a partir das 13h.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: