Tecnologia

Google responde a provocação em produtos da loja virtual da Microsoft

Carol Souza
Atualizado há quase 5 anos
Google responde a provocação em produtos da loja virtual da Microsoft

Após a divulgação da Microsoft de novos produtos em sua loja virtual "alfinetando" e deixando mais do que clara sua rivalidade contra o Google, a empresa resolveu responder a rival a altura.

"A última investida da Microsoft não é nenhuma surpresa. A concorrência no campo dos dispositivos vestíveis está de fato ficando aquecida", disse um porta-voz do Google ao site do jornal Los Angeles Times.

Entre os produtos que a Microsoft colocou a venda estão canecas, bonés e camisetas com frases como "Keep Calm While We Steal Your Data", algo como "Fique Calmo Enquanto Roubamos Seus Dados", com as cores e o logo do navegador Google Chrome.

A rivalidade entre as empresas não é recente. Ainda no início do ano, a Microsoft investiu em uma campanha intitulada "Don't Get Scrooled", que tinha por objetivo maior expor a decisão do Google de exigir pagamento dos anunciantes para que seus produtos se destacassem nos resultados do Google Shopping, além de alertar para o fato de que a empresa coleta dados pessoais de seus usuários para utilização dos mesmos com fins comerciais, vendendo os dados aos seus anunciantes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Google